Rei Miura matou saudades dos pavilhões
Kazuyoshi Miura (IMAGO)

Rei Miura matou saudades dos pavilhões

FUTSAL04.02.202416:28

Futebolista profissional mais velho do mundo em atividade, que joga na Oliveirense, defrontou Portugal, em 2012, num jogo de futsal

Portugal e Japão defrontaram-se, ontem, sábado, pela oitava vez na história das duas seleções, mas o jogo que aqui destacamos é o de 4 de novembro de 2012, na fase de grupos do Campeonato do Mundo, na Tailândia, que terminou empatado a cinco golos. 

Portugal goleia Japão

3 fevereiro 2024, 21:31

Portugal goleia Japão

No primeiro jogo de preparação entre as duas equipas; primeira parte de grande nível com 4 golos; reação nipónica na etapa complementar: segunda-feira há novo duelo

A curiosidade que aqui damos conta é que, há 11 anos, jogou pela seleção nipónica Kazuyoshi Miura, um rei que fazia levantar pavilhões. O nome é-lhe familiar? É esse mesmo. O futebolista profissional mais velho do mundo em atividade, avançado de 56 anos (não é erro, são mesmo 56!) que joga na Liga 2, pela Oliveirense.

Ontem, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, Miura esteve na bancada com o compatriota Rafael Henmi, atualmente a jogar no SC Braga, e com quem partilhou balneário ao serviço da seleção nipónica, em 2012.

Henmi e Miura em 2012 e 2024 (Instagram/Rafael Henmi)