Rafael Leão e o mau momento do Milan: «Não tenho explicação...»
Rafael Leão a consolar Jovic, após o falhanço do sérvio (Imago)

Rafael Leão e o mau momento do Milan: «Não tenho explicação...»

INTERNACIONAL20.04.202522:39

Internacional português lamentou o desaire caseiro diante da Atalanta e assegurou que o problema do clube não é o compatriota Sérgio Conceição

O Milan perdeu em casa diante da Atalanta, por 0-1, e Rafael Leão, titular, lamentou essa derrota que mantém a equipa na nona posição da Serie A e ainda mais longe dos lugares europeus, explicando que não sabe a razão pela qual o clube não consegue sair deste mau momento.

«Às vezes jogamos bem e não ganhamos, outras vezes jogamos mal e ganhamos. Não tenho uma explicação, não há uma verdadeira razão. O futebol é assim. Nós, enquanto jogadores e treinador, tentamos fazer as coisas da forma correta e obter resultados positivos. Não podemos controlar tudo, mas, como disse, esta equipa tem muitos jogadores importantes que precisam de mais tempo a jogar juntos para compreenderem os movimentos uns dos outros em campo», começou por dizer, em declarações à imprensa italiana.

«Contra a Udinese, correu muito bem. Hoje foi um jogo estranho: podíamos ter marcado primeiro, sobretudo depois de termos entrado na segunda parte com mais garra e determinação, mas eles marcaram num contra-ataque e são muito fortes nisso», acrescentou, assegurando que a culpa não é do compatriota Sérgio Conceição.

«É difícil explicar. O empate teria sido justo, não estivemos mal defensivamente. Quando cheguei aqui, o Milan deu-me a consciência de nunca desistir e o orgulho de vestir esta camisola e dar sempre o meu melhor. Não estou aqui para estar sempre a dizer as mesmas coisas... o que posso dizer é que, desde que o Conceição chegou, conseguimos muitas vezes dar a volta em jogos em que estávamos a perder. O treinador trouxe-nos essa mentalidade», garantiu, colocando o foco no dérbi de Milão, em que está na disputa um lugar na final da Taça de Itália.

«Há um jogo muito importante na quarta-feira. Temos de dar tudo por tudo nesse jogo, ganhá-lo, chegar à final e dar alguma alegria a todos os adeptos, mas também para nós próprios. Esta época foi incrivelmente difícil. Vamos tentar dar algo em troca a todos vós. Temos agora a nossa última oportunidade de dar a volta à época», finalizou.

Sugestão de vídeo:

Sérgio Conceição sofreu, diante da Lazio, a terceira derrota seguida nos 'rossoneri'
0 seconds of 6 minutes, 8 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:08
06:08