Quaresma revela onde gostava de terminar a carreira
Ricardo Quaresma a celebrar um golo pelo FC Porto (Imago)

Quaresma revela onde gostava de terminar a carreira

NACIONAL28.03.202423:35

Campeão europeu por Portugal em 2016, sabe que não deverá ter nova oportunidade em Portugal, onde representou Sporting e FC Porto, e não só, mas pisca o olho ao... Besiktas

No canal 11, Ricardo Quaresma admitiu que está numa fase complicada (e no final) da sua carreira, mas que ainda está disponível para regressar aos relvados, caso surja a oportunidade certa:

«A minha carreira já esteve para continuar. Sinceramente agora estou naquela fase se vale apena continuar ou não, mas lá está… tudo depende se aparecer alguma coisa que me agrade, também não vai passar deste ano», explicou.

Questionado sobre quais seriam os clubes onde gostava de terminar a carreira, o português escolheu três: «Agradava-me acabar num dos clubes em que fui feliz. Não sei, se calhar no Besiktas tenho essa oportunidade, no FC Porto não vou ter essa oportunidade e no Sporting muito menos, por isso…»

O antigo campeão europeu por Portugal sabe que não vai conseguir voltar a representar um dos três grandes e, por isso, pisca o olho a um possível regresso aos turcos: «Claro que tenho (certezas), porque no FC Porto quando saí da Turquia para Portugal, se tivesse de voltar ao FC Porto, já tinha voltado há muito tempo. No Sporting nunca houve essa oportunidade e no Besiktas se houver essa oportunidade, voltava sem pensar em muita coisa. Mas também se não houver oportunidade para acabar lá, também não vou morrer por isso.»

«Sinceramente gostava de me despedir num clube desses. Sei que no Besiktas é se calhar o que me abre mais as portas, mas depende de muita coisa também», finalizou.