Portugal equipado para escalar «a montanha mais difícil»

Mundial Feminino-2023 Portugal equipado para escalar «a montanha mais difícil»

INTERNACIONAL22.07.202309:34

Francisco Neto, treinador da Seleção Nacional de futebol feminino, garantiu que a equipa está preparada para o encontro com os Países Baixos, no domingo.

«É bom estar cá, é bom participar, mas será melhor competir. E é isso que queremos. Queremos ser competitivos, organizados. O que diz a história desta equipa é que tem partido sempre abaixo das outras no ‘ranking’ e não foi por isso que não conseguimos atingir os nossos objetivos», referiu em conferência de imprensa de antevisão àquela que se o primeiro jogo de Portugal numa fase final de um Campeonato do Mundo.

Passar a fase de grupos, algo que a Seleção nunca conseguiu, nomeadamente nos Europeus de 2017 e 2022, é um objetivo: «As fases finais têm sido duras, difíceis. Temos crescido, temos sido competitivos, mas também ainda não tivemos os resultados que gostaríamos de ter. Queremos tentar ao máximo que neste Campeonato do Mundo consigamos dar esse passo em frente, sabendo sempre que é muito difícil.»

Um objetivo herculano num grupo onde estão as campeãs (Estados Unidos) e as vice-campeãs do Mundo (Países Baixos): «É a montanha mais difícil. Aquilo que fizemos até aqui foi dotar as nossas jogadoras das melhores cordas, das melhores ferramentas que o montanhismo nos permitiu para que elas se sintam confortáveis e fortes para conseguir trepar.»

«Temos as nossas armas, a nossa ambição, o nosso coração e é isso que temos de meter no campo amanhã (domingo)», acrescentou, antes de analisar os Países Baixos, seleção que Portugal defrontou no Euro-2022 (derrota por 2-3): «Acima de tudo, com bola e coletivamente, estão diferentes para melhor. (…) Apresentamo-nos mais experientes, mais maduros. Tivemos um ano de muita pressão, com muitos jogos competitivos, onde não podíamos errar. (…) Acima de tudo, queremos é manter a nossa dinâmica, os nossos princípios. Independentemente da estrutura que nós iremos usar, nós queremos é ter a nossa identidade.»

A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer