Portugal colocado entre os favoritos à conquista do Euro-2024: «São talentosos e experientes»
Festejos da Seleção Nacional (IMAGO / NurPhoto)

Portugal colocado entre os favoritos à conquista do Euro-2024: «São talentosos e experientes»

INTERNACIONAL03.01.202419:16

Arsène Wenger, atual responsável da FIFA pelo Desenvolvimento Global do Futebol, elogia ainda França e Inglaterra e não esquece a anfitriã Alemanha

Arsène Wenger, atual responsável da FIFA pelo Desenvolvimento Global do Futebol, coloca Portugal nos favoritos a conquistar o Euro-2024, que se vai jogar na Alemanha.

Arsène Wenger (IMAGO)

«A França é claramente uma das favoritas por força da última participação no Mundial. Jogaram com confiança na fase de qualificação para o Europeu. Ficamos com a sensação de que nada de mal pode acontecer a esta nação, porque jogam futebol com uma facilidade e uma autoconfiança incríveis. Também vejo os ingleses, que parecem mais maduros do que nunca. Gareth Southgate está no cargo há alguns anos, tem uma equipa estável que será difícil de bater.  Por último, vejo também Portugal, uma equipa muito talentosa e experiente», referiu, em entrevista ao Sportbuzzer.

Já em relação à anfitriã Alemanha: « É difícil de prever, mas com a vantagem de jogar em casa, a Alemanha pode fazer muito. Será importante vencer o primeiro jogo para aumentar a confiança, mas também para desencadear algum clima de euforia no país.»