Pinto da Costa: «Ainda não decidi se me vou candidatar ou não»
Pinto da Costa, presidente do FC Porto. Foto: IMAGO

Pinto da Costa: «Ainda não decidi se me vou candidatar ou não»

NACIONAL09.01.202416:35

Presidente do FC Porto deu entrevista ao site PontoPT

Num excerto publicado na internet da entrevista dada ao site PontoPT, Pinto da Costa não levanta a ponta do véu relativamente à recandidatura à presidência do FC Porto, mas falou dos objetivos traçados caso avance para o 16.ª mandato à frente dos dragões. 

«Ainda não decidi se me vou candidatar ou não. Se me candidatar é com o objetivo de pôr a equipa de futebol mais forte e a continuar a ganhar. Antes das eleições espero ter as contas em dia porque temos tido resultados já depois deste segundo semestre que vão permitir que aquele alarme com as contas desapareça. Em terceiro lugar é a Academia, quero-a ver realmente ser uma realidade e espero que antes das eleições já seja uma coisa irreversível. Depois das máquinas estarem lá a funcionar já não vão parar. Ainda é muito cedo para decidir», disse Pinto da Costa.

O dirigente foi questionado na entrevista sobre qual o segredo do sucesso para se manter em funções há mais de quatro décadas. «O segredo tem sido os sócios. Não houve aqui um Golpe de Estado, já concorri a 15 eleições e como os sócios tem querido, eu acedo. Como gosto muito do F. C. Porto e quero vê-lo a continuar a ganhar. Desde que eu entrei, e só no futebol, conquistámos 68 títulos, sete deles internacionais. É isso que me motiva, ganhar e encher o museu», disse Pinto da Costa, que desvendou algumas das funcionalidades da futura Academia dos dragões. «Vamos ter muitos campos de futebol, um hotel e, no futuro, haverá uma escola para que os atletas possam estudar. Vai ser um progresso muito grande na nossa formação», revelou.