Philipp Lahm contra salário de Nagelsmann: «É muito dinheiro»
Julian Nagelsmann (IMAGO)
Foto: IMAGO

Philipp Lahm contra salário de Nagelsmann: «É muito dinheiro»

INTERNACIONAL12.10.202313:47

O antigo jogador de futebol mostrou-se indignado com o salário que aufere o atual selecionador alemão

Num artigo que assina no jornal The Guardian, Philipp Lahm, ex-jogador e internacional alemão, mostrou-se descontente com o salário que Julian Nagelsmann ganha ao serviço da seleção germânica.

O alemão aconselha a Federação Alemã de Futebol a refletir sobre isso mesmo e garante: «Devia afastar-se dos excessos salariais no futebol de clubes».

«Não é necessário pagar mais de dois milhões de euros por ano. Desde logo, pelo facto de haver apenas dez a 15 jogos internacionais por ano. Num clube de topo, é o triplo ou o quádruplo. E, entre jogos, um selecionador nacional não está em campo durante quatro ou seis semanas», disse Lamn, apontando o dedo à federação germânica.

«Diz-se que Hansi Flick auferia 6,5 milhões de euros por ano enquanto estava no comando da Alemanha. Já o Nagelsmann, diz-se que recebe 4,8 milhões de euros por ano por fazer o mesmo trabalho», pode ler-se.

Por último, o antigo capitão da seleção alemã aconselha a Federação Alemã a não cometer loucuras salariais: «É demasiado dinheiro. Não podemos fazer nada quanto à dinâmica económica dos clubes que competem pelos melhores jogadores e treinadores, mas as Federações como a DBF não deveriam alinhar nestes excessos salariais».