«Perfeito não, mas foi um jogo muito bem conseguido»

Europeu Sub-19 «Perfeito não, mas foi um jogo muito bem conseguido»

INTERNACIONAL03.07.202320:42

O selecionador nacional de sub-19, Joaquim Milheiro, agradeceu a João Félix (Atlético de Madrid) o importante apoio dado a Portugal, ao estar presente em Malta na estreia da equipa das quinas, esta segunda-feira, no Europeu do escalão, a apoiar, na vitória diante da Polónia (2-0), bem como a Otávio (FC Porto) por ter enviado uma camisola ao grupo que comanda, a inspirar para um primeiro jogo em que, admitiu o treinador, a imagem foi bem positiva.

«Entrámos no Europeu como queríamos: a ganhar, com consistência de jogo, com intensidade e com personalidade, mas conscientes que ainda temos muito para fazer. O que nos faltou ainda? Na primeira parte, alguma fluidez no nosso jogo: falhámos alguns passes na ligação setorial da equipa: percebo, era o primeiro jogo, a responsabilidade, tudo é natural. Após o intervalo, perceberam o quanto era importante essa estabilidade; foram mais agressivos, esta equipa tem de crescer e evoluir no próprio jogo. Não foi um jogo perfeito, mas foi um jogo muito bem conseguido» afirmou o selecionador nacional dos sub-19, Joaquim Milheiro, no final do encontro em Malta, em declarações ao Canal 11.

Joaquim Milheiro revelou ainda o «simbolismo especial» da oferta que o médio internacional A Otávio (jogador do FC Porto) fez à Seleção sub-19, ao enviar-lhes uma camisola sua… e agradeceu a João Félix e aos seus pais o apoio não só prestado ao ‘mano’ e filho Hugo Félix, como à Seleção, tendo-se deslocado até Paola (Malta) para presenciar o jogo.

«É uma camisola especial, um detalhe que traz energia e inspiração aos mais novos. A formação existe para isto, para que eles possam criar condições de jogo e serem resilientes e mais inteligentes perante as situações do jogo. Estamos muito agradecidos ao Otávio pelo gesto, e também por termos tido o João Félix cá connosco a ver o jogo. O João é uma referência, tem um passado na formação das seleções: há todo um conceito de família que vamos alimentando», resumiu o técnico da Seleção, que volta a entrar em campo no Europeu e no Grupo A ante a Itália, quinta-feira (17 horas).