FC Porto-Sporting Pepe, Matheus Reis e Nuno Santos com processos disciplinares
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a instauração de procedimentos disciplinares a Pepe, Matheus Reis e Nuno Santos, na sequência do clássico FC Porto-Sporting no Estádio do Dragão, na última jornada.
O comunicado não refere os motivos nem o jogo, menciona apenas «factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal BWIN», mas em causa está o duelo entre dragões e leões.
«O processo foi enviado, dia 24 de agosto de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução», pode ler-se ainda.
Recorde-se que o Sporting avançou com uma participação contra Pepe, por insulto de Pepe a Matheus Reis. «Esperamos, da mesma forma que Nuno Santos foi castigado, exatamente pelas mesmas palavras, que quem anda no futebol, Conselho de Discplina, aja da mesma maneira», disse o diretor de comunicação dos leões, MIguel Braga, na Sporting TV, na segunda-feira.
Já esta quarta-feira ficou também a saber-se que o FC Porto avançou com participações disciplinares contra Matheus Reis e Coates. No caso do defesa brasileiro devido ao incidente com um apanha-bolas, no caso do uruguaio por ter calcado Evenilson no lance do primeiro golo do FC Porto.
Quanto a Nuno Santos, em causa estará um gesto do jogador no final da partida, quando recolhia aos balneários, esfregando os dedos, e que foi captado pelas câmeras de TV. Os dragões terão solicitado também o visionamento dessas imagens.