Pepê garante: «O meu futuro é no FC Porto»

FC Porto Pepê garante: «O meu futuro é no FC Porto»

NACIONAL19.06.202317:25

O avançado brasileiro Pepê concedeu, esta segunda-feira, uma entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, colocando ponto final nas dúvidas sobre o futuro imediato, no seguimento das várias notícias dando conta do interesse de vários clubes com superior poderio financeiro ao do FC Porto, nomeadamente os franceses do Paris Saint-Germain e os ingleses do Tottenham.

«O meu futuro é no FC Porto. Tenho contrato até 2027. Penso em descansar para, depois, fazer uma grande temporada. Sabemos que, quando fazemos grandes jogos, acabamos por despertar esse interesse, mas o meu foco foi sempre no FC Porto», afirma o craque dos dragões, prosseguindo: «Procuro sempre melhorar e evoluir. Caso aconteça, avaliaremos no momento certo.»

Em relação à adaptação a lateral-direito, operada por Sérgio Conceição, Pepê afirmou: «Dizia que era uma posição com que não me identificava. Não tinha muita noção, mas eles [equipa técnica] orientaram-me e ajudaram-me. Era algo difícil jogar [a lateral-direito], ainda mais para mim, que sou ala, mas jogar ali ou noutras posições e ter a confiança de toda a equipa técnica é fundamental.»

Ainda assim, o brasileiro diz haver semelhanças entre ambas as posições: «Procuramos atacar mais e ter mais posse de bola. Mas muda quando não temos bola. É um pouco diferente. Especialmente na transição dos adversários, a marcação é diferente e o posicionamento é diferente de ala para lateral.»

Após, recentemente, ter obtido a nacionalidade italiana, Pepê tem uma preferência clara sobre que seleção representar, mas não descarta atuar pela 'squadra azzurra': «Sonho, desde criança, em vestir a camisola da seleção brasileira. Mas a seleção italiana é tetracampeã do mundo e não há como dizer que não [caso surja um convite transalpino].»