«Pepe? É habitual darem mais palco às reações do que à causa. É a imagem da época»
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto (foto: IMAGO)

«Pepe? É habitual darem mais palco às reações do que à causa. É a imagem da época»

NACIONAL12.04.202412:18

Sérgio Conceição crítico na antevisão ao jogo com o Famalicão

Sérgio Conceição fez esta sexta-feira a antevisão à receção do FC Porto ao Famalicão, onde não vai poder estar Pepe, depois de ter sido expulso na última jornada frente ao V. Guimarães.

«O Pepe geriu apresentando-se como um dos primeiros a trabalhar. O estado de espírito não é o melhor quando se perde. Já é habitual darem mais palco às reações do que à causa. É a imagem da época e não posso falar mais porque se não levo mais um processo», atirou em tom crítico, prosseguindo com os elogios ao veterano central e ao jogador português:

«Estou a falar do Pepe e do Cristiano Ronaldo, que ainda há pouco tempo foi expulso e eu li e ouvi situações que não são nada agradáveis... Devemos dar graças a Deus por ter gente desta, que é portuguesa. Eu estive com o Eusébio noutras situações, mas não a competir com ele. Gostava de ter 140 anos e de poder viver mais 140 anos para apanhar uma figura destas e eu estou a vivê-la com o Pepe. Dão um brilho ao que não tem brilho nenhum e o brilhantismo verdadeiro destes jogadores não é metido cá para fora.»

Regressando ao jogo, procuram-se assim soluções para o eixo defensivo e não faltaram elogios a Zé Pedro: «Tem evoluido de uma forma muito positiva e é um jogador em que nós confiamos. Estamos contentes com os centrais...»