Pedro Caixinha ganha mas critica exibição: «Não estou satisfeito»
Pedro Caixinha, treinador do RB Bragantino

Pedro Caixinha ganha mas critica exibição: «Não estou satisfeito»

Equipa bateu o Sportivo Luqueño para a Taça Sul-Amercicana, mas técnico queixou-se de «falta de sacrifício coletivo»

O Bragantino, treinado por Pedro Caixinha, venceu esta quarta-feira o Sportivo Luqueño (2-1) no estádio Nabi Abi Chedid, para a Taça Sul-Americana, no entanto a vitória não foi suficiente para agradar ao técnico português.

«Não foi um jogo bem jogado da nossa parte. Não conseguimos controlar, não tivemos a capacidade de perceber o jogo e jogar da forma como ele pedia. Acabámos por ter a felicidade de encontrar a vitória. Não saio, de maneira alguma, satisfeito daqui. Nesta altura do campeonato, é muito difícil ver uma equipa como a nossa, que tem que jogar sempre junta, jogar desta forma. Ganhámos, tivemos a felicidade de encontrar os golos e a vitória, mas há coisas com as quais não podemos estar satisfeitos, nem podemos pensar que ganhar este jogo vai ajudar o nosso crescimento. Temos de ter os pés no chão, temos uma identidade muito clara, que tem de estar sempre presente», afirmou o treinador.

«Não estou satisfeito por este desempenho, falta de sacrifício coletivo. Também a falta de foco, linguagem corporal adequada para jogar um jogo que tinha importância para nós. É uma chamada de atenção, uma humildade. Ganhámos três jogos e então? O que se faz? Ganhámos alguma coisa? Temos de trabalhar e já com o foco no próximo jogo. Esquecer este jogo o mais rápido possível», reforçou.

Thiago Borbas (28') e Gustavinho (47') foram os autores dos golos da vitória do Bragantino (Marcelo Ferreira reduziu para os paraguaios aos 76'), que assim subiu ao 2.º lugar do Grupo H da Taça Sul-Americana, com 6 pontos, menos três que o líder Racing.

0