Paulo Sérgio viu FC Porto «demasiado audaz» com «treinador completamente inexperiente»
Técnico dos sauditas do Al Akhdoud acompanha o que se passa na Liga, diz que Benfica e Sporting «estão muito fortes» e «serão os candidatos até final pelo título»
Paulo Sérgio, treinador dos sauditas do Al Akhdoud, continua a acompanhar as incidências da Liga à distância e não tem dúvidas de que só Benfica e Sporting estão na luta para ganhar o campeonato, tirando o FC Porto da equação.
«Este foi um ano no qual os três grandes passaram por períodos de maus resultados, de turbulência. O Sporting com um conjunto de lesões significativo, desperdiçou uma vantagem boa que tinha. O FC Porto talvez tenha sido demasiado audaz ao pôr a fasquia tão alta num ano tão difícil de mudança. Uma presidência de 40 anos para uma nova direção, um novo rumo. Com um treinador completamente inexperiente, quer na carreira quer em relação à nossa liga. Não quer dizer que não tenha valor, mas também ele a precisar dessa adaptação e desse conhecimento», disse o técnico à agência Lusa, numa alusão a Martín Anselmi.
Chega-se agora à parte final e Benfica e Sporting estão muito fortes. Serão os candidatos até final pelo título. Tudo pode acontecer (...) O FC Porto está agora a estabilizar. Já não tem possibilidades, na minha opinião, de chegar ao título. Está a permitir-se trabalhar mais tranquilamente e talvez a organizar um caminho mais risonho para a próxima época», perspetivou o treinador de 57 anos, que já orientou clubes como P. Ferreira, Vitória de Guimarães, Sporting e Portimonense.
Numa análise ao campeonato, houve elogios além dos três grandes: «Quero destacar o trabalho fantástico do [Carlos] Carvalhal em Braga, com a equipa a lançar muitos jovens. A segunda volta do SC Braga tem sido brilhante. Se o campeonato fosse só esta fase, provavelmente estavam na liderança.»
E não se ficou pelo Minho. «Há trabalhos de muito significado nas equipas que estão ali a disputar tudo, desde o Santa Clara, ao Casa Pia, com uma época muito assertiva. Os treinadores estão a trabalhar muito bem e a dar qualidade à nossa liga», salientou.
Em relação à liga saudita, falou no impacto da sua maior figura, Ronaldo: «O Cristiano é uma bandeira do campeonato. Move tudo o que é marketing à volta desta liga, dá muita visibilidade e continua a fazer golos estupendos e a abrilhantar cada jogo em que participa.»
Quanto ao objetivo da permanência, mostra-se confiante: «Temos agora seis jogos finais com equipas com que temos obrigação de nos bater com igualdade. Tudo faremos, lutaremos de forma galharda para conseguir o nosso objetivo final.»
Sugestão de vídeo:
Desves estar a procura de emprego em Portugal, mais concretamente no Fc Porto , se calhar fazias melhor figura que o " Amorim " da Argentina ..lol.