Para prolongar carreira Townsend come... patas de frango
Andros Townsend (Luton)

Para prolongar carreira Townsend come... patas de frango

INTERNACIONAL15.11.202310:42

Extremo de 32 anos joga no Luton, depois de ter deixado o Everton no último verão

Aos 32 anos, o extremo Andros Townsend confessou, num programa da BBC, que recorre a alguns truques para prolongar a carreira, depois de ter enfrentado uma penosa recuperação devido a lesão num joelho que o afastou da competição a meio de 2021/2022 e durante toda a temporada seguinte.  

O Luton precisava de mim no imediato e eu tinha de garantir que estava em forma

«Tenho um contrato de três meses. O Luton precisava de mim no imediato e eu tinha de garantir que estava em forma. É uma das melhores fontes de colagénio são as patas de frango. Tem pouca carne e muita cartilagem junto ao osso. É muito bom. É bastante comum na China, na África do Sul e em Portugal. Em apenas 20 minutos no forno a vapor e está feito. Tudo o que sei é que tenho 32 anos, estive fora do jogo cerca de dois anos e sinto-me ótimo. Quando tinha 27 ou 28 anos demorava imenso tempo a recuperar dos jogos, lutava a semana toda para me recompor. Agora sinto-me muito mais fresco e pronto à segunda-feira», contou o extremo.

E ainda revelou que já tem outro truque em mente: «Coração de borrego, já encomendei e vou tentar. Uso taping na boca [para ajudar no sono], faço isso. Não sei o que é especificamente, mas penso que ajuda. Nutrição, recuperação, a câmara hiperbárica, terapia com infravermelhos... todas estas coisas parecem estar a funcionar.»

Ao longo da carreira, Towsend representou clubes como MK Dons, Ipswich Town, Watford, Milwall, Leeds United, Birmingham, Queens Park Rangers, TottenhamNewcastleCrystal Palace e Everton.