Notícia Patrocinada Os melhores jogos para apostar este fim de semana
Liga Portuguesa – Portimonense-Benfica (5 de março, 18 horas)
Parecendo ter encontrado o caminho para as boas exibições, o Benfica entra, naturalmente, em campo como (ainda mais) favorito nesta deslocação ao Algarve, com o triunfo dos encarnados a valer apenas 1,46. É verdade que a águia tem más memórias recentes de Portimão, mas convém, talvez, lembrar que este Portimonense, depois de uma primeira parte de campeonato muito competente, não vence um jogo desde 12 de dezembro, já lá vão 12 jogos. A vitória da equipa da casa está, também por isso, a 6,15 e o empate (resultado que os algarvios repetem há quatro jogos consecutivos) a 4,45.
Liga Portuguesa – Sporting-Arouca (5 de março, 20.30 horas)
Apesar de os leões não estarem, é inegável, a atravessar o seu melhor momento de forma – uma vitória nos últimos cinco jogos, a pior fase desde que Rúben Amorim chegou a Alvalade –, o Sporting é, como não podia deixar de ser, superfavorito nesta receção ao Arouca, como prova a odd de 1,24 atribuída ao segundo classificado do campeonato. Até porque pela frente terá um adversário que luta para fugir aos lugares de despromoção (está no 15.º lugar) e que também soma apenas um triundo nas últimas cinco partidas. As diferenças entre as equipas são mais do que evidentes e ficam bem expressos nos valores pagos em caso de resultado positivo para os visitantes: 11 pela vitória, 5,60 pelo empate.
Premier League – Wolverhampton-Crystal Palace (5 de março, 15 horas)
Talvez há duas semanas o Wolves entrasse em campo com maior dose de favoritismo nesta recação ao Crystal Palace e a vitória pagasse menos do que os 2,21 que está a valer. Mas a verdade é que, sem desprimor para o excelente campeonato que está a fazer, o conjunto orientado por Bruno Lage vem de duas derrotas consecutivas (a última em casa…) pelo que apostadores e especialistas preferem ter algumas cautelas. Ainda para mais pela frente terá um adversário que está confortável na classificação (é 11.º) e não perde há três partidas. O triunfo do Crystal Palace vale 3,20, o empate 2,95. Por outro lado, tendo em conta a qualidade do Wolverhampton… é capaz de compensar o risco.
Premier League – Manchester City-Manchester United (6 de março, 16.30 horas)
Não sabemos se alguma vez o dérbi de Manchester teve um favorito tão evidente com este, em que a vitória do City está avaliada em 1,34 contra os 6,65 que se pagam em caso de triunfo do United. Tem, naturalmente, a ver com a diferença de qualidade evidenciada pelas duas equipas, patenteada, de resto, na classificação – o Manchester City lidera com 66 pontos, o Manchester United é quarto classificado com 47… Ainda assim, dois dados a reter: no último jogo em casa o City foi surpreendentemente derrotado pelo Tottenham; o United, além de ter Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes (se isso não é motivo para acreditar ser capaz de tudo, o que será?), apesar de não entusiasmar também não perde desde 3 de janeirio, há 11 jogos, em que somou cinco vitórias e seis empates – a igualdade, já agora, paga 4,63…
Liga Portuguesa – Paços de Ferreira-FC Porto (6 de março, 18 horas)
Não haverá, pelo menos nas competições internas, um jogo em que este FC Porto entre sem ser encarado como favorito. É líder do campeonato, não perde há 17 jogos e chega a Paços de Ferreira motivado por um triunfo em Alvalade. Por isso, mesmo sabendo que a Mata Real não é, propriamente, um estádio fácil, o triunfo dos dragões renderá 1,32 a quem nele apostar. Mas atenção, do outro lado está um Paços em excelente momento (vem de duas vitórias seguidas e perdeu apenas uma vez nos últimos sete jogos, em Braga) e que entra em campo como a última equipa portuguesa a derrotar o FC Porto para o campeonato, neste mesmo recinto, a 30 de outubro de 2020… Ainda assim, a vitória dos pacenses vale 7,95 e o empate 4,70. Talvez para quem acredite em estádios malditos…