Ondoua, apoiante russo, não recebeu visto para jogar em Glasgow

Liga dos Campeões Ondoua, apoiante russo, não recebeu visto para jogar em Glasgow

INTERNACIONAL09.08.202318:35

Jogador com dupla nacionalidade, camaronesa e russa, tendo optado por vestir a camisola da seleção africana, Gael Ondoua, médio 27 anos do Servette, da Suíça, é baixa para o jogo desta quarta-feira em Glasgow, frente ao Rangers, da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, depois de as autoridades do Reino Unido terem recusado passar-lhe visto de entrada no país.

As recentes manifestações pró-russas do jogador em tempos de guerra com a Ucrânia – no Mundial do Catar, por exemplo, Ondoua, que cresceu na Rússia, deixou-se fotografar com umas chuteiras onde apareciam lado a lado as bandeiras dos Camarões e Rússia, iniciativa do próprio na altura muito criticada nas redes sociais – estão na origem da nega das autoridades britânicas em deixá-lo entrar no Reino Unido.

O Servette mostrou-se indignado com esta tomada de posição e manifestou desconforto com o sucedido. «Lamentamos profundamente esta situação. Apoiamos o nosso jogador até ao limite. É lamentável que um jogador não possa exercer a sua atividade por razões extra-desportivas», pode ler-se no comunicado da equipa suíça, que pediu ajuda à federação de futebol escocesa para resolver a situação, sem sucesso.