Académica Oficial: João Silva para o ataque dos estudantes
A Académica oficializou, ao início da tarde desta sexta-feira, o sétimo reforço para 2023/2024: João Silva.
Depois de André Salvador (médio, ex-Oliveira do Hospital), Miguel Rodrigues (defesa-central, ex-Oliveira do Hospital), Vitinha (lateral direito, ex-Amora), Francisco Ferreira (lateral direito, ex-São João de Ver), Fausto Lourenço (extremo, ex-Anadia) e Diogo Outeiro (lateral esquerdo, ex-Tirsense), segue-se João Silva, avançado que na época passada representou Felgueiras (15 jogos) e Sanjoanense (12 jogos, quatro golos e duas assistências).
«Diretamente de São João da Madeira para Coimbra. Bem-vindo à tua nova casa, João Silva», lê-se no anúncio feito pela Académica nos seus canais de comunicação.
João Silva, de 23 anos, é um jogador que pode alinhar em várias posições da frente de ataque, polivalência que irá, por certo, aumentar o leque de opções ofensivas do conjunto de Tiago Moutinho.
Depois de ter sido formado no SC Braga e no Gil Vicente, João Silva passou por Vitória de Guimarães (equipa B e sub-23), Brito, Felgueiras e Sanjoanense.
O próximo passo é, então, em Coimbra, onde, de losango ao peito, vai tentar ajudar os estudantes a alcançarem os seus objetivos.