O lamentável comentário de Vidal sobre Robert Enke (vídeo)

Chile O lamentável comentário de Vidal sobre Robert Enke (vídeo)

INTERNACIONAL23.08.202316:35

Arturo Vidal está a ser alvo de duras críticas nas redes sociais depois de um comentário muito infeliz sobre Robert Enke, antigo guarda-redes alemão que passou pelo Benfica e que, em novembro de 2009, colocou termo à própria vida.

Vidal revia e comentava, no seu canal do Twitch, imagens da carreira quando solta, com um sorriso: «Esse foi o meu primeiro golo na Europa e pelo Leverkusen. Olha! Aquele guarda-redes estava com depressão e depois matou-se.»

O guarda-redes em causa era Robert Enke, na altura a representar o Hannover, num lance em jogo de Bundesliga disputado a 23 de setembro de 2007. Dois anos e dois meses depois, Enke faleceu, com 32 anos, num acidente fatal enquanto atravessava de carro uma linha ferroviária. Horas mais tarde, o assessor do jogador, Jor Neblung, confirmou que Enke deixou uma carta de despedida e que tinha cometido suicídio.

Soube-se mais tarde que Enke sofria de depressão desde o período em que jogou no Barcelona, clube que representou depois de sair do Benfica, e que a sua saúde mental piorou em 2006 depois da morte da filha de dois anos, devido a graves problemas no coração.

Tags: