Nuno Mendes sobre a Taça de França: «É um título que não consegui conquistar»
Nuno Mendes com os restantes portugueses no plantel do PSG, Danilo Pereira, Gonçalo Ramos e Vitinham, a celebrarem a conquista da Ligue 1 (Imago)

Nuno Mendes sobre a Taça de França: «É um título que não consegui conquistar»

INTERNACIONAL23.05.202417:53

Internacional português afirma que quer juntar este troféu ao do campeonato, ao derrotar o Lyon na final deste sábado

O PSG defronta o Lyon na final da Taça de França, este sábado, em Lille, e Nuno Mendes espera poder celebrar no final da partida:

«É um título que ainda não consegui conquistar, mas acho que faremos tudo o que pudermos, no sábado, para ganhar esta taça e acho que isso é o mais importante. Vocês conhecem a taça, é um dos troféus mais bonitos de França, um pouco como eu conhecia em Portugal e quero muito ganhar», disse, em entrevista ao clube.

A equipa de Anthony Lopes perdeu as duas partidas que jogou frente aos parisienses, em 2023/24, mas teve um final de temporada muito forte, ao garantir o regresso à Europa: «Acho que a equipa é boa. Estamos a treinar bem e ainda faltam dois treinos antes do jogo e acho que estaremos prontos para esta final. É uma final. Uma final é jogada e ganha. Sabemos que o Lyon vai dar tudo, mas também pretendemos fazer tudo o que pudermos para ganhar o jogo. Já jogámos contra eles duas vezes esta temporada e vencemos, mas não é a mesma coisa. Era o campeonato e agora é uma final. E depois trabalharam muito para lá estarem, acho que vai ser um bom jogo para terminar esta época.»

O internacional português foi um dos 26 convocados por Roberto Martínez para representar a seleção nacional no Euro 2024 e o próprio afirma que está bem fisicamente, num ano em que voltou a jogar após uma lesão grave: «Sinto-me bem e estou a fazer o meu melhor para estar no topo. Só estou à espera da final agora.»

Os 26 convocados de Roberto Martínez para o Euro

21 maio 2024, 12:50

Os 26 convocados de Roberto Martínez para o Euro

Selecionador surpreendeu com chamada de Pedro Neto e justificou aposta em Francisco Conceição: «Espalha-brasas de nível excecional»; Raphael Guerreiro, lesionado, 'abriu a porta' a Nélson Semedo; Trincão e Pote «tiveram azar»

O seu compatriota e colega de equipa, Vitinha, também reagiu a este último encontro da temporada, a nível de clubes, referindo que também lhe falta este título: «Também quero ganhar esta taça, porque é um troféu especial. É a Coupe de France! E depois será a minha primeira final nesta competição e isso está perto do meu coração.»