«Nunca pensei não levar Vinícius a Valência»
Vinícius com Ancelotti (Imago)

«Nunca pensei não levar Vinícius a Valência»

INTERNACIONAL01.03.202413:12

Carlo Ancelotti antecipa regresso a palco polémico

O Real Madrid regressa este sábado a Valência, um ano depois de Vinícius Júnior ter sido protagonista ao acusar um adepto de racismo e Carlo Ancelotti ter acusado todos, caso que acabou por ser avaliado em tribunal.

Ancelotti abordou o regresso com elogios, referindo que de lá para cá o Valência trabalhou muito para mitigar a situação.

Questionado sobre se lhe passou pela cabeça deixar o brasileiro em Madrid, foi claro: «Porquê? A ideia é ir jogar um grande jogo e os adeptos querem espetáculo. Nunca pensei não o levar, ele está ótimo. Não vamos esquecer o que aconteceu o ano passado, mas o próprio Valência esteve bem ao identificar os autores, porque o racismo é crime. Desde aquele dia atuou de forma contundente. Vamos a uma cidade que acaba de viver uma tragédia [grande incêndio num bloco de apartamentos] e queremos fazer o melhor jogo possível», garantiu o treinador, deixando uma última mensagem:

«Espero que vejam um grande jogo, lamento dizer-lhes que no final espero que estejam um pouco tristes.»

O Valência revelou esta sexta-feira ter hasteado uma bandeira no estádio contra a discriminação, num sinal de que Mestalla é «a casa de todos».