Novo adiamento rejeitado, Lecce tem de jogar este domingo
Balneário do Lecce (X-OfficialUSLecce)

Novo adiamento rejeitado, Lecce tem de jogar este domingo

INTERNACIONAL26.04.202515:50

Morte do fisioterapeuta na quinta-feira, durante o estágio, já tinha alterado data inicial da partida com a Atalanta

Os vários pedidos do Lecce para que o jogo em Bérgamo com a Atalanta, da Serie A, voltasse a ser adiado — inicialmente previsto para sexta-feira, tinha sido alterado para domingo depois da morte do fisioterapeuta Graziano Fiorita, durante o estágio da equipa, na passada quinta-feira —, foram rejeitados pela liga e o clube prepara-se para ir a jogo, embora contrariado.

O desejo do Lecce era que a partida fosse adiada por dez dias, para que acontecesse já depois do funeral de Fiorita, que terá lugar na próxima semana — ainda sem data, uma vez que a autópsia se realiza apenas esta segunda-feira. Por dois motivos: o abalo dos jogadores, que perderam uma figura próxima, ainda para mais durante o próprio estágio; mas também questões físicas, dado que os treinos de quinta e sexta-feira foram cancelados e este sábado a equipa apenas fez uma sessão curta.

Os dirigentes ainda mantêm esperança de que Atalanta e liga aceitem novo adiamento, apesar de todas as recusas até agora, e decidiram viajar para Bérgamo apenas na manhã deste domingo, dia do jogo — também na sequência de pedido dos jogadores, que, traumatizados pela morte de Fiorita, queriam evitar novo estágio.

O Lecce chegou a equacionar faltar à partida deste domingo, mas para além de ser penalizado com derrota, por falta de comparência, isso levaria ainda à perda de um ponto adicional na classificação, e na luta pela manutenção na Serie A um ponto é precisamente a vantagem que a equipa tem neste momento sobre os dois primeiros adversários abaixo da linha de água, Veneza e Empoli.

Sugestão de vídeo