«Não sei qual vai ser o resultado, mas de uma coisa tenho a certeza...»
Pinto da Costa IMAGO)

«Não sei qual vai ser o resultado, mas de uma coisa tenho a certeza...»

NACIONAL25.04.202410:33

Pinto da Costa escreve na revista Dragões

Faltam dois dias para as eleições do FC Porto e o presidente Pinto da Costa aproveitou o espaço que tem na revista Dragões para enumerar alguns aspetos deste final de mandato, como renovações de contratos ou o início da construção da Academia.

«No plano desportivo, tivemos a oportunidade de assegurar que vai continuar connosco um dos maiores talentos do futebol português, o Francisco Conceição, que, além de um excelente jogador, é um exemplo de atleta com o coração azul e branco. Há pouco tempo, renovámos, igualmente, com dois guarda-redes extraordinários, o Gonçalo Ribeiro e o Diogo Fernandes, e com um lateral muito promissor, o Martim Fernandes», destaca no texto.

«Daqui a um ano e meio, o FC Porto vai dispor do melhor complexo desportivo de Portugal dedicado à formação de jovens. Se, hoje, apesar de algumas dificuldades, conseguimos formar jogadores que chegam em grande número à equipa principal e à seleção nacional e que têm desempenhos muito positivos nas competições internacionais de juniores, não tenho dúvidas de que, com a Academia, disporemos de condições únicas para ter equipas ainda melhores», refere.

 As eleições são abordadas no final: «A 27 de abril é também o futuro que estará em causa nas eleições do FC Porto. Estou certo de que será um dia de grande fervor portista, com os associados a votarem em massa e em liberdade no que consideram ser melhor para os próximos quatro anos. Não sei qual vai ser o resultado, mas de uma coisa tenho a certeza: o futuro do FC Porto já está em marcha.»

A abrir, uma referência ao 25 de abril: « 25 de abril de 2024 é uma data duplamente especial. Além de se assinalar o cinquentenário da revolução que fez cair a ditadura, celebra-se o 39.° aniversário do lançamento da primeira edição da revista Dragões. Esta publicação foi um dos compromissos que assumi quando me candidatei pela primeira vez a presidente do FC Porto e deve ser hoje um motivo de orgulho para todos os portistas.»