Nagelsmann: «Os treinadores no Bayern não têm muito tempo para desenvolver algo»
Nagelsmann (Imago)

Nagelsmann: «Os treinadores no Bayern não têm muito tempo para desenvolver algo»

INTERNACIONAL23.02.202417:49

Antigo técnico dos bávaros lamentou o seu despedimento, a meio da temporada passada, numa altura em que já se sabe que o seu substituto também já não fica para a próxima época

Julian Nagelsmann foi despedido do Bayern a meio da temporada passada, sendo substituído imediatamente por Thomas Tuchel, que agora também já tem os dias contados no emblema de Munique.

Em entrevista ao jornal alemão DER SPIEGEL, o atual selecionador alemão lamentou a falta de tempo que teve no comando técnico dos bávaros (21 meses).

«Eu fui apontado ao Bayern com o objetivo de mudar as coisas. Há clubes que te dão tempo. Klopp esteve no Liverpool durante cinco anos até ser campeão pela primeira vez. Guardiola só ganhou a Liga dos Campeões com o Manchester City após sete anos. Os treinadores no Bayern não têm muito tempo para desenvolver algo», afirmou.

Questionado sobre se era um desafio muito grande para um jovem de (na altura) apenas 31 anos, o próprio negou, explicando com naturalidade o que se sucedeu: «Perdemos uma vantagem de nove pontos para o Dortmund, na altura. Outro treinador, Thomas Tuchel, estava imediatamente disponível, e foi isso que aconteceu.»

Entretanto já foi oficializada a saída de Tuchel, sendo que os dirigentes do campeão da Bundesliga parecem querer contratar Xabi Alonso, que está a brilhar no Bayer Leverkusen.