Morato e Araújo espreitam onze do Benfica
Morato e Tomás Araújo, jogadores do Benfica (Foto: Miguel Nunes)

Morato e Araújo espreitam onze do Benfica

NACIONAL13.04.202423:10

São dois dos nomes mais fortes para substituírem Aursnes e Otamendi frente ao Moreirense

O treinador do Benfica repete o onze há três jogos consecutivos — na Taça e na Liga nos dérbis com o Sporting e a seguir na Liga Europa frente ao Marselha — mas vai ser obrigado a mudar este domingo, na receção ao Moreirense da 29.ª ronda do campeonato.

Aursnes tem sido o lateral-esquerdo titular mas foi expulso por acumulação de cartões amarelos na última partida e falha o jogo deste domingo. O mesmo sucede com o defesa-central e capitão de equipa Otamendi, que somou nove cartões amarelos e por isso também é baixa anunciada para o jogo.

Para o lugar do primeiro é provável que Schmidt aposte em Morato, que não entra de início desde o 0-5 com o FC Porto da jornada 24, e não está em campo há seis jogos. As outras possibilidades para lateral-esquerdo são Carreras, contratado em janeiro por empréstimo do Manchester United, e Bernat, que está cedido pelo PSG mas tem enfrentado lesões.

Para substituir Otamendi o técnico deverá lançar Tomás Araújo, o que já aconteceu quando Otamendi foi expulso frente ao Casa Pia; e foi também ele a escolha quando António Silva teve de cumprir castigo frente ao Chaves. Outro cenário poderá ser Morato como central à esquerda e Carreras no corredor.

Frente ao Moreirense, João Mário, Arthur Cabral e Kokçu são outros dos jogadores que podem ser lançados para fazer descansar os mais utilizados.