EUA Messi virou a América do avesso: clubes da MLS obrigados a compensar adeptos

INTERNACIONAL04.03.202510:15

Ausências do argentino causam problemas aos adversários do Inter Miami

As ausências de Lionel Messi não criam problemas apenas ao Inter Miami. Os adversários da Major League Soccer (MLS) acabam por ter de compensar os adeptos quando o astro argentino não joga.

Os clubes da MLS sonhavam obter lucros substanciais com os preços elevados dos bilhetes para os jogos em que recebem o campeão mundial, mas alguns têm ficado de mãos a abanar.

O exemplo mais recente é a deslocação do Inter Miami a Houston, para o confronto com o Dynamo, jogo vencido pela equipa de David Beckham no domingo à noite, por 4-1. Messi, poupado, nem sequer viajou.

O Houston Dynamo teve que oferecer bilhetes alternativos aos adeptos

É caso para dizer que o Dynamo sofreu uma dupla derrota: dentro e fora de campo! A ausência do jogador de 37 anos obrigou a equipa texana a oferecer bilhetes diferentes aos adeptos que foram ao Shell Energy Stadium na esperança de ver o argentino, mas que acabaram por presenciar uma pesada derrota da equipa da casa. Os bilhetes, inicialmente com preços elevados, deixaram de se justificar com a ausência da grande estrela.

As equipas da MLS, de qualquer outra competição ou em jogos amigáveis que disputam contra o Inter Miami, nos quais Messi pode jogar mesmo que apenas alguns minutos, costumam aumentar o preço dos bilhetes, dada a elevada procura por parte dos adeptos que querem ir ao estádio.

Os preços são vistos como exorbitantes sem a presença de Messi, pelo que os adeptos, sentindo-se enganados, manifestam o seu descontentamento e exigem ser ressarcidos, alegando que não receberam aquilo pelo que pagaram.

Algumas equipas reduziram significativamente o preço dos bilhetes, embora nunca tenham chegado ao ponto de trocar os bilhetes na última hora, como aconteceu no jogo contra o Houston Dynamo.

A ausência de Messi causou grande escândalo em Hong Kong!

O maior impacto da ausência de Messi nos relvados, no que toca à venda de bilhetes, deu-se na digressão asiática de verão. Na altura, Luis Suárez e Lionel Messi nem sequer entraram em campo no amigável contra uma seleção de Hong Kong, pelo que os organizadores foram obrigados a reembolsar 50% do preço dos bilhetes.

«Pedimos desculpa a todos os que ficaram desapontados com o jogo contra o Inter Miami CF, no sábado, 4 de fevereiro. O evento que esperávamos que fosse o orgulho da cidade, e para o qual trabalhámos arduamente durante meses, tornou-se, infelizmente, fonte de grande angústia», dizia então o comunicado.

O caso motivou mesmo uma queixa da organização, por violação do acordo, que obrigava o Inter Miami a colocar Lionel Messi, Sergio Busquets, Luis Suárez e Jordi Alba a jogar pelo menos 45 minutos.

O Inter Miami justificou as ausências do argentino e do uruguaio com lesões, embora apenas três dias depois ambos tenham jogado sem problemas num amigável no Japão.

15

O número de jogos que Leo Messi perdeu a época passada, no Inter Miami, devido a lesões ou por ter sido poupado

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer