Mercado: Rodrigo Martins rescinde com o Estoril e segue para Chaves
Rodrigo Martins, do Estoril (à direita), disputa a posse de bola em jogo pela Liga de futebol. Foto: Odyssey/Imago.

Mercado: Rodrigo Martins rescinde com o Estoril e segue para Chaves

NACIONAL22.01.202423:01

Jogador de 25 anos deve obter acordo para deixar o clube da Amoreira esta terça-feira e rumar de imediato a Trás-os-Montes, onde os flavienses procuram fechar a posição de extremo

Oficializada a contratação de Nemanja Jovic, o Estoril prepara-se para libertar Rodrigo Martins, que vai rescindir o contrato válido até junho de 2025.

O extremo de 25 anos abdicará do ano e meio que ainda detinha de vínculo ao Estoril para abraçar uma nova experiência na carreira, mantendo-se, ainda assim, no principal escalão – A BOLA sabe que tem tudo acertado com o Desportivo de Chaves

Assim que a rescisão com o Estoril for efetivada, Rodrigo Martins seguirá para Trás-os-Montes, numa transferência que agrada a todas as partes envolvidas: a começar pelo próprio emblema da Linha de Cascais, que liberta um ativo que era excedentário no grupo, visto não fazer parte das opções de Vasco Seabra, com o qual apenas contabiliza cinco minutos de utilização, divididos por dois jogos. 

Uma situação que, evidentemente, também não interessa ao próprio extremo, que no total da temporada apenas soma quatro aparições, duas ainda com Álvaro Pacheco ao comando e…nas duas primeiras partidas da época, para a Taça da Liga. Apesar da mudança de treinador, a situação de Rodrigo não melhorou, e este foi apenas utilizado frente a Vitória de Guimarães (quatro minutos) e Benfica (um minuto), não sendo utilizado desde outubro.

Uma longa ausência que poderá estar perto de terminar, dado que o Desportivo de Chaves lhe poderá perspetivar uma maior utilização dado que os transmontanos buscavam por uma opção para a posição de extremo depois de ter permitido a saída de Rúben Lameiras rumo ao Casa Pia. Rodrigo Martins será, por isso, uma opção da qual Moreno Teixeira procurará tentar retirar o máximo rendimento…assim que o atleta possa treinar às suas ordens, a partir do momento em que assine um vínculo cuja extensão não é ainda conhecida.