Guillermo Ochoa terminou contrato com os avenses e vai prosseguir a carreira noutras paragens (Foto: IMAGO)
Guillermo Ochoa terminou contrato com os avenses e vai prosseguir a carreira noutras paragens (Foto: IMAGO)

Mercado Aves SAD: 'lenda' das balizas chegou ao fim da linha

Guillermo Ochoa está em final de contrato com os nortenhos e não foi convidado a renovar. Apesar dos 39 anos, guarda-redes já expressou publicamente o seu desejo de marcar presença no Campeonato do Mundo do próximo ano e, como tal, ainda deverá jogar, pelo menos, mais uma época

Anunciado com pompa e circunstância no início desta época, está, agora, de partida. Falamos de Guillermo Ochoa, que não vai continuar no Aves SAD.

O experiente guarda-redes, de 39 anos - completa 40 no próximo dia 13 de julho - está em final de contrato com o emblema avense e, segundo A BOLA apurou, não foi convidado a renovar. Dessa forma, e uma vez que já se encontra de férias, pode dizer-se que chegou ao fim a passagem da lenda das balizas mexicanas pelo conjunto português.

Dono de uma carreira bastante preenchida - Club América (Méximo), Ajaccio (França), Málaga e Granada (ambos de Espanha), Standard Liège (Bélgica) e Salernitana (Itália) -, Guillermo Ochoa aceitou, esta temporada, o desafio do Aves SAD, sendo que a contratação de um nome tão sonante acabou por agitar as hostes dos adeptos avenses. Durante este percurso de vermelho e branco, o internacional mexicano contabilizou 23 jogos, acabando por dividir o protagonismo com Simão Bertelli, brasileiro que também teve o seu espaço entre os postes (14 partidas realizadas).

Desta forma, Guillermo Ochoa irá prosseguir a sua carreira noutras paragens, sendo praticamente certo que, apesar da idade, continuará a jogar. Isto porque, recorde-se, o guarda-redes, que vestiu a camisola do seu país em 152 ocasiões, já expressou a sua vontade em marcar presença no Campeonato do Mundo do próximo ano - que vai realizar-se nos Estados Unidos, no Canadá e no México -, pelo que na época vindoura estará, certamente, a representar outro clube para conseguir concretizar esse objetivo internacional que ainda tem em carteira.

Sugestão de vídeo: