Mbappé: «Se Messi ganha o Mundial ganha a Bola de Ouro»
Foto IMAGO/Beautiful Sports
Foto: IMAGO

Mbappé: «Se Messi ganha o Mundial ganha a Bola de Ouro»

INTERNACIONAL17.11.202317:10

Astro francês falou do prémio, no qual ficou atrás de Messi e Haaland, e também do seu colega de clube e seleção, Zaire-Emery

Kylian Mbappé reconheceu que Lionel Messi era o único possível vencedor da Bola de Ouro, em declarações proferidas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre França e Gibraltar, da fase de qualificação para o Campeonato da Europa.

Questionado sobre a atribuição do galardão ao argentino, o francês afirmou que «não tinha qualquer problema» com a decisão. «É o que é. Mérito ao Messi. Se ele ganha o Mundial, ganha a Bola de Ouro. É assim que funciona, é o melhor jogador da história. O Haaland fez uma grande época, eu também, mas ao lado da conquista do Campeonato do Mundo do Messi, isso pesa muito pouco», afirmou Mbappé.

Na mesma conferência, o astro do PSG foi também convidado a comentar o momento atual do colega Warren Zaire-Emery que, aos 17 anos, integra a convocatória dos Bleus. «Ele é fascinante... É muito maduro e joga com muita personalidade. Sabe pegar na bola e ganhar metros para a sua equipa», disse o avançado francês, que destacou, ainda, o papel que têm de ter os companheiros de equipa. «O nosso dever é acompanhá-lo, dar-lhe todos os conselhos que podemos dar. Ele chega ao campo e faz o trabalho dele. Faz-nos parecer velhos!» brincou, em relação à idade do jovem jogador.

Kylian Mbappé falou também sobre os Jogos Olímpicos e voltou a mostrar que quer marcar presença: «Quem decide é o meu patrão. Será um prazer jogar os Jogos Olímpicos, mas se ele não quiser, apoiarei a sua decisão. Acho que não vai demorar muito para pensar nisso. Se é sim, é sim, se é não, é não. Quero jogar e acho que as pessoas também querem que jogue.»

Questionado sobre as recentes críticas de Luis Enrique ao seu jogo, o capitão francês diz que não teve qualquer problema em ouvi-las: «Levei a bem, ele é um grande treinador, que tem muito para me ensinar. Desde o primeiro dia que o conheci eu disse-lhe que podia falar comigo e que não teria problemas comigo. Sempre trabalhei muito bem com os treinadores que tive, sou um jogador exigente comigo mesmo.»

Por fim, Mbappé deu a entender as principais diferenças em jogar pela França de Didier Deschamps e pelo PSG do treinador espanhol: «Na seleção francesa o treinador adapta-se ao adversário e dá-me total liberdade na ala esquerda, o que significa que sou um jogador diferente, enquanto Luis Enrique dá-me mais estrutura. Adapto-me a esses padrões e aos dois grandes treinadores que tenho, estou interessado em ouvi-los.»