«Marcos Leonardo é potente e tem instinto goleador»
Marcos Leonardo marcou à ponta de lança. FOTO IMAGO

«Marcos Leonardo é potente e tem instinto goleador»

NACIONAL16.01.202414:15

Num jogo pelo Santos, Marcos Leonardo marcou dois golos e fez uma assistência na vitória, por 4-3, sobre o Goiás, em casa. Valerá os 18 milhões que o Benfica pagou por ele? Armando Evangelista viu de perto o avançado brasileiro em ação e traça retrato em A BOLA.

«Brasileirão deixou-me água na boca e gostaria de lá voltar»

16 janeiro 2024, 14:00

«Brasileirão deixou-me água na boca e gostaria de lá voltar»

Em 2023, Armando Evangelista levou o Arouca à Europa e arriscou o salto para o Goiás, clube de orçamento limitado que vivia aflito na Série A. Acabou por sair em rutura com a Direção por «imposições» que considerou inadmissíveis. Apesar disso, diz que valeu a pena fugir da zona de conforto e acredita que o seu trabalho foi valorizado no Brasil

«O valor que se paga por um jogador é aquilo que se perspetiva que ele possa vir a ter, por vezes não é o valor atual. O Marcos Leonardo é um miúdo, acho que o valor está dentro da evolução que poderá vir a ter. Dentro das dificuldades do Santos, que acabou por descer mesmo sendo um clube com grande história, o Marcos Leonardo foi pedra fundamental nas dinâmicas ofensivas da equipa. Do que vi, é um jogador muito forte nas diagonais curtas, aparece muito bem na cara do golo precisamente por causa das diagonais curtas nas costas da linha defensiva», analisou, ainda com mais argumentos para descrever o goleador.

«Quando sai dos centrais para ir buscar o espaço entre as linhas, tem capacidade de ligação e de rodar para depois procurar a profundidade, tem instinto de golo. Nós sentimos na pele isso! Não deixa de ser um menino, que mudou de país, portanto vai precisar de tempo de adaptação. Às vezes parece rápido outras vezes nem tanto, mas é muito potente, muito explosivo, em espaços curtos sai muito rápido. Nas diagonais curtas é difícil pará-lo e é um finalizador. Não me parece um jogador muito forte no jogo aéreo, não é um avançado típico de área para dar seguimento a cruzamentos, agora instinto e feeling pela baliza tem, potência também, lê bem os espaços e, para a idade, tem alguma frieza à frente do guarda-redes», rematou.