Man. City com dois titulares em dúvida para duelo da Taça
Rodri está no Man. City desde 2019 (IMAGO)

Man. City com dois titulares em dúvida para duelo da Taça

INTERNACIONAL05.01.202416:54

Equipa de Pep Guardiola vai jogar com o Huddersfield

Rodri e Erling Haaland estão em dúvida para o jogo da Taça de Inglaterra entre o Manchester City e o Huddersfield – atual 21.º classificado do Championship (2.º escalão inglês) – que se realiza no próximo domingo, às 14 horas.

A participação do médio espanhol é uma incógnita devido ao recente falecimento da sua avó. 

«Hoje [sexta-feira] e amanhã ele não vai estar aqui», afirmou o treinador Pep Guardiola, citado pela BBC. «Esperemos que regresse para o jogo, mas, se não puder, as questões familiares são as mais importantes.»

Em relação a Haaland, o avançado ainda está a recuperar de uma lesão no pé e não joga desde o dia 6 de dezembro, quando os citizens perderam por 0-1 em casa do Aston Villa para a Premier League.

«O Erling está um pouco melhor. A lesão é no osso, por isso tenho de ter mais cuidado com ele», explicou Guardiola.

Já outros dois jogadores da equipa que estavam lesionados, mas que já voltaram aos treinos, foram Kevin de Bruyne e Jérémy Doku. No entanto, o regresso de casa um à ação, já no próximo domingo, ainda não é garantido, especialmente no caso do médio belga. 

Por fim, Guardiola acrescentou que quatro jogadores do plantel estão doentes e que, por isso, não têm treinado nas melhores condições.

Os jogadores em questão são os portugueses Bernardo Silva e Matheus Nunes, Kalvin Phillips e Scott Carson.