Luís Freire: «Não podemos confundir resultados com a intenção da equipa»
Luís Freire (Foto: FERNANDO VELUDO/LUSA)

Luís Freire: «Não podemos confundir resultados com a intenção da equipa»

NACIONAL05.04.202413:33

Treinador do Rio Ave fez a projeção do duelo com o Gil Vicente, marcado para este sábado

Luís Freire não poderá estar no banco a orientar a equipa do Rio Ave este sábado, no desafio frente ao Gil Vicente, relativo à 28.ª jornada da Liga, por cumprir castigo por... acumulação de amarelos.

Ainda assim, o técnico dos vila-condenses está confiante no regresso da equipa aos triunfos, que pretende desatar o nó dos empates, após cinco igualdades consecutivas.

«Não podemos confundir resultados com a intenção da equipa. Não jogamos para o empate. Somos das equipas que tem mais posse de bola, que mais procura criar e temos conseguido gerar muitas ocasiões de finalização, além de que muitas vezes pressionamos alto e disputamos o jogo pelo jogo. Queremos sempre mais em tudo, mas em casa já não perdemos há muito tempo, pelo que também há muita coisa que temos feito bem e, fundamentalmente, temos sido emocionalmente equilibrados», atirou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Sobre o adversário que o Rio Ave vai encontrar nos Arcos, Luís Freire sublinha que os gilistas «também precisam de fazer pela vida» e garante que os rio-avistas estão «identificados» com a forma de jogar da turma de Vítor Campelos: «Sabemos que o Gil Vicente também precisa de fazer pela vida e é uma equipa com um bom jogo porque não são defensivos, nem são de pontapé para a frente. Estamos identificados com os comportamentos e compete-nos dar o máximo. Uma entrega de corpo e alma para sermos fiéis aos nossos princípios em busca dos três pontos.»

Amine é baixa para a partida diante dos galos, por lesão, enquanto Josué está em dúvida. Miguel Nóbrega já regressou aos treinos, mas ainda poderá não ser aposta de início. Emmanuel Boateng cumpre castigo esta jornada.