Luis Enrique justifica saída de Mbappé: «Temos de nos acostumar a jogar sem ele»
Kylian Mbappé a dar lugar a Gonçalo Ramos no PSG (Imago)

Luis Enrique justifica saída de Mbappé: «Temos de nos acostumar a jogar sem ele»

INTERNACIONAL25.02.202420:15

Francês foi substituído por Gonçalo Ramos, ao minuto 65 do PSG-Rennes, e o espanhol explicou a decisão

O PSG empatou com o Rennes (1-1), graças ao penálti ganho e convertido por Gonçalo Ramos, ao cair do pano.

O português entrou ao minuto 65 para render Kylian Mbappé, que não gostou da decisão e atirou a braçadeira para o relvado. Após a partida, Luis Enrique justificou essa escolha com a transferência do francês para o Real Madrid, no final da temporada: «É muito simples, mais cedo ou mais tarde, quando acontecer, temos de nos acostumar a jogar sem ele. É algo que todos os treinadores têm de fazer.»

Questionado sobre porquê a entrada do antigo avançado do Benfica, o espanhol explicou-se: «É muito fácil, há muitas competições e a minha intenção não é dar minutos por dar. Quero o máximo de competitividade. Ele tem presença e eu queria mudar o ar do jogo. Quando vejo que os jogadores não estão no seu nível máximo, mudo-os e como tenho um plantel tão completo, com tantos jogadores por escolher.... eu trouxe estes substitutos, porque são jogadores de topo.»

Por fim, sobre o regresso de Nuno Mendes aos relvados, após muitos meses afastado por lesão, o antigo técnico do Barcelona ficou muito satisfeito por poder contar com ele, mas pede calma: «Nuno Mendes é uma notícia muito boa, mas ele ainda não tem o ritmo de competir, obviamente.»