Luis Enrique, treinador do PSG, festeja
Luis Enrique, treinador do PSG, festeja
Foto: IMAGO

Luis Enrique: «Fui o treinador mais criticado na Europa»

INTERNACIONAL18.04.202517:10

PSG volta a jogar para a Ligue 1 depois de garantir a passagem às meias-finais da Champions

Depois de garantir a passagem às meias-finais da UEFA Champions League, o PSG volta a jogar para a Ligue 1, recebendo o Le Havre na 30.ª jornada. A equipa de Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos entra em campo já campeã para tentar manter a invencibilidade no campeonato. 

Na antevisão, Luis Enrique falou sobre uma eventual rotação na equipa. 

«Fui o treinador mais criticado na Europa porque rodava muito os jogadores. Em Roma, no Barcelona, na seleção espanhola e em Paris. Quantos mais jogadores integrarmos, melhores seremos. Quando não jogam não significa que não confio neles. Continuo a ser um treinador que confia nos jogadores», referiu, em conferência de imprensa, abordando o aspeto mental.  

«É mais difícil lidar com os maus momentos, mas temos de estar preparados e foi o que fizemos esta época. Tivemos oportunidades no Villa Park a partir dos 80’. Gostamos de ter a bola. Não somos invencíveis e nunca o fomos», apontou. 

Nas meias-finais da UEFA Champions League, o PSG vai defrontar o Arsenal, que afastou o Real Madrid

«Sabemos quem é que o Arsenal eliminou. São uma das melhores equipas da Europa e têm tido um rendimento muito bom com Mikel Arteta. Aston Villa? Desfrutei do jogo. Foi muito difícil, mas era esperado. Olhando para trás, foi um jogo de alto nível que reflete o que somos: uma equipa muito valente. Somos um dos quatro favoritos a vencer a Champions. Queremos fazer história e para isso temos de ganhar todos os troféus. Mas mais do que os resultados, o que me interessa é o caminho. Temos essa fé e essa convicção», completou. 

Sugestão de vídeo:

Avançado já terminou a primeira época na 'prova milionária' ao serviço do Real Madrid
0 seconds of 8 minutes, 4 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
08:04
08:04
 

#DAZNChampions