Lucas Áfrico não continua e pode rumar ao Gabala

Estoril Lucas Áfrico não continua e pode rumar ao Gabala

NACIONAL30.12.189923:23

Entre as saídas no plantel do Estoril está Lucas Áfrico, que não recebeu qualquer oferta para renovar e, apurou A BOLA, tem entre mãos um convite do Gabala FK, do Azerbaijão, para seguir a carreira.

O destino do central poderá resolver-se nos próximos dias rumo ao emblema azeri que no início do presente mês se sagrou vencedor da Taça do Azerbaijão, o que o qualifica para a próxima edição da Liga Europa depois de, na última temporada, ter competido na Liga Conferência, na qual foi eliminado na segunda ronda de qualificação.


Além desta oferta concreta oriunda do Azerbaijão, Lucas Áfrico reúne muita atenção noutros mercados europeus, sendo que será da sua preferência seguir no ‘Velho Continente’, confirmado que está o término do seu contrato com o Estoril.


O defensor deixa a Linha de Cascais ao fim de duas experiências ao serviço dos ‘canarinhos’: na primeira, quando o Estoril ainda jogava a Liga 2, em 2019/2020, e se encontrava cedido a título de empréstimo por parte do Marítimo, cumprindo 21 encontros oficiais; na segunda, que teve a duração de duas épocas, Áfrico cumpriu outros 21 encontros, 13 deles na primeira temporada, na qual se exibia como opção indiscutível no onze estorilista até que contraiu uma grave lesão num joelho que o afastou dos relvados durante quase um ano.


No regresso à competição, o central de 28 anos perdeu espaço relativamente à dupla formada por Pedro Álvaro e Bernardo Vital, que iniciou a temporada e que, apesar de algumas mexidas pontuais, terminou a temporada com o lugar bem seguro no eixo da defesa. Desta forma, Áfrico conhecerá novo destino, que poderá vir a passar pelo Gabala.