23 abril 2025, 21:57
Arsenal não cumpre, mas adia título do Liverpool
Empate no dérbi com o Crystal Palace ainda impossibilita a festa da equipa de Arne Slot
'Reds' a um ponto de conquistar Premier League, mas treinador recorda que o adversário, o Tottenham, ainda luta por um troféu europeu
Este domingo pode haver campeão inglês. O Liverpool recebe o Tottenham e o empate é suficiente para que se faça a festa do 20.º campeonato em Anfield. Para já, Arne Slot quer gerir as emoções, já que há um «trabalho a fazer».
«É uma grande responsabilidade. Sabemos que a última vez que o Liverpool foi campeão foi em tempo de COVID. As pessoas querem muito festejar no domingo. Mas ainda há um trabalho a fazer. Precisamos de um ponto. É isso que sabemos e, espero eu, aquilo que os adeptos também saberão quando vierem ao estádio. Queremos que nos apoiem como apoiaram toda a época, mas há que ter noção de que ainda falta um ponto», começou por explicar Slot.
23 abril 2025, 21:57
Empate no dérbi com o Crystal Palace ainda impossibilita a festa da equipa de Arne Slot
O adversário é o Tottenham, atual 16.º classificado da Premier League. Um dado que não desarma Arne Slot, sobretudo devido à campanha europeia que os spurs estão a realizar. «Estão a jogar por algo especial na UEfA Europa League e quererão preparar-se da melhor maneira. Só nos focamos o próximo adversário», explicou o técnico, que nem quer pensar no troféu: «Percebo as questões e é claro que me pode passar pela cabeça. Mas é última coisa em que um treinador pensa neste momento. A única coisa em que penso é que quero que todos os jogadores estejam preparados e disponíveis. Sei o quão difícil foi ganhar ao Leicester, que estava perto da descida. Não me vou exceder. Já jogámos com o Tottenham três vezes, sei o quão difícil é vencê-los. É aí que está o meu foco.»
20 abril 2025, 18:35
Defesa-direito que tem sido associado ao Real Madrid regressou de lesão e, em cinco minutos, decidiu a partida. Faltam três pontos aos 'reds' para o 20.º campeonato, 'foxes' jogarão no Championship em 2025/26
Arne Slot pode tornar-se no quinto treinador da história da Premier League a vencer na época de estreia, depois de José Mourinho (2005), Carlo Ancelotti (2010) e Antonio Conte (2017) pelo Chelsea e Manuel Pellegrini (2014) pelo Manchester City. Não foi, porém, uma ideia que, no início da temporada, ocupasse espaço na cabeça do treinador. «Quando cheguei, olhei à minha volta e trabalhei com os jogadores para criar um estilo de jogo, que já sabíamos que não teria muitas alterações. Mesmo assim, quando os jogadores chegaram das férias, foi preciso relembrá-los daquilo que é esperado aqui. É preciso ganhar troféus, isso não mudou quando eu passei por estas portas. O lado bom é que a maior parte dos treinadores fica aqui muito tempo, portanto há muitas oportunidades de ganhar. Não pensei ganhar já no momento em que entrei por esta porta», explicou.
Convidado a comentar sobre um possível decréscimo de qualidade na Premier League, Arne Slot admitiu que «cada um tem a sua opinião» mas referiu que é possível que as grandes equipas estejam mais fracas. «Só estou aqui há um ano. Penso que nunca foi tão entusiasmante a luta pelo top-5. Nos anos anteriores, era claro quem ia ficar nos primeiros três ou quatro lugares. É uma liga muito difícil. Pela minha experiência, não houve um único jogo fácil. Não somos a única equipa que tem dificuldades em vencer por três ou quatro golos. Há três, quatro anos talvez fosse mais fácil», afirmou.
Isso significa, para o treinador, que ou os mais fortes enfraqueceram... ou os mais fracos estão mais fortes: «Das duas uma: ou as equipas já não são tão boas — equipas como o Liverpool, o Manchester City ou o Arsenal — ou ainda somos muito bons mas as outras equipas têm mais fundos para gastar tanto ou, em algumas situações, ainda mais.»
#DAZNPremier