João Muniz e Rodrigo Pereira. Foto Liga 3/Instagram
Foto Liga 3/Instagram

Liga 3: Sporting B empata no Restelo com golo aos 90+3', Lourosa mais perto da subida

NACIONAL20.04.202520:10

Balde de água fria para o Belenenses já em tempo de compensação. Jovens leões mantêm segundo lugar. Em Lourosa, equipa de Pedro Miguel reagiu à pesada derrota com o Varzim e deu passo de gigante rumo à Liga 2

Partida de enorme importância no Restelo relativamente às contas da luta pela subida à Liga 2. Belenenses e Sporting B sabiam o que estava em jogo e proporcionaram um bonito espetáculo que terminou empatado (1-1), na 10.ª jornada do play-off da Liga 3.

Os azuis entraram mais fortes e Danny Tavares, logo aos 3 minutos, rematou por cima à entrada da área. O Sporting B, de João Gião, respondeu aos 11’ com um livre de Rodrigo Dias descaído para a direita que obrigou David Grilo a aplicar-se. Na outra área, Diego Callai impediu o golo de Ekanga com uma intervenção segura.  

Perto da meia hora, os jovens leões tiveram uma série de oportunidades para inaugurar o marcador, destacando-se um remate por cima de Afonso Moreira, na sequência de um grande trabalho em espaço curto de Rafael Besugo.  

Aos 31’, Evandro fez um cruzamento chegado à baliza que ainda assustou Callai. Aos 39’, Rodrigo Pereira segurou bem a bola e Diogo Leitão rematou cruzado ao lado das redes verdes e brancas. O encontro aqueceu com o aproximar da ida para os balneários com chances para os dois lados. Mauro Couto mandou a bola ao poste da baliza de David Grilo, aos 43’, e, segundos depois, Diogo Leitão não pediu licença e atirou ao lado de fora da área.  

Já na segunda parte, Diogo Leitão (54’) voltou a tentar e o remate rasteiro quase que tirou tinta aos ferros. Aos 60’, Rafael Besugo cruzou da direita e José Silva encostou para o fundo das redes. A festa não durou muito, já que foi assinalado fora de jogo. Aos 72’ contou mesmo... para o Belenenses. Afonso Pinto deu a melhor sequência a um cruzamento da esquerda de Tiago Morgado e cabeceou para o fundo das redes. Aos 76’, Callai evitou o segundo da formação do Restelo com uma enorme defesa.  

Afonso Moreira esteve perto do empate aos 90+3’ e seguiu-se mesmo um balde de água fria no Restelo. Na sequência de um canto, João Muniz teve tempo para tudo: dominou e rematou para o fundo das redes. Aos 90+5’, Sambú esteve perto de voltar a colocar o Belenenses na frente.  

Com este empate, o Sporting B mantém o segundo posto, de subida direta à Liga 2, com 16 pontos. O Belenenses é quarto, com 14, os mesmos que o Varzim

Leões de Lourosa de regresso às vitórias e mais perto da Liga 2

Depois da derrota pesada na casa do Varzim na jornada anterior, o Lusitânia de Lourosa regressou a casa e derrotou o Fafe, por 2-1, dando um passo importante rumo à subida à Liga 2

Foto Lusitânia de Lourosa/Instagram

A formação de Pedro Miguel adiantou-se no marcador à passagem do minuto 27’. Miguel Pereira embalou, trabalhou bem na direita e sofreu falta dentro da área de Vasco Braga. Na conversão, Sérgio Ribeiro enganou Carlos Alves e abriu a contagem.  

O Fafe chegou ao empate em cima do intervalo. Aos 45+5’, Tiago Leite apareceu na área e, de cabeça, desviou para o fundo das redes. De destacar o cruzamento de Bruninho a encontrar Tiago Leite. 

O Lusitânia de Lourosa voltou para a frente na segunda parte, aos 70’. Arsénio assistiu e Goba Zakpa só teve de encostar para enorme festa nas bancadas.  

Os leões de Lourosa somam 22 pontos e consolidaram a liderança, estando mais perto da promoção ao segundo escalão do futebol português.

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 6 minutes, 59 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
06:59
06:59