Liga 2: Portimonense e Tondela ‘empataram-se’, com emoção até ao fim
Portimonense e Tondela 'empataram-se' no Portimão Estádio. Foto: Tondela

Liga 2: Portimonense e Tondela ‘empataram-se’, com emoção até ao fim

NACIONAL27.04.202516:58

Tondela esteve a vencer, algarvios operaram a reviravolta e Moudjatovic resgatou um ponto para o líder no 6.º da compensação

Emoção até ao último apito de Fá Sanhá no Portimão Estádio, num empate que deixou algarvios e beirões insatisfeitos. O Portimonense porque deu a volta ao marcador e sofreu o empate no 6.º dos oito minutos de compensação dados pelo árbitro lisboeta e viu fugir dois pontos que lhe garantiam encarar os três jogos que faltam com alguma ‘folga’ na luta pela manutenção e o Tondela porque não aproveitou o empate do Vizela para aumentar a vantagem na liderança.

O Portimonense foi mais empreendedor e até ao golo do Tondela desperdiçou duas boas oportunidades para se colocar em vantagem, por Camilo Durán (8’) e num desvio de cabeça de João Afonso (18) para a própria baliza, com Bernardo Fontes a ter reflexos para evitar o autogolo e a confirmar que é um dos melhores na sua posição na Liga 2, rótulo que também ficou evidente aos 45+1’, numa grande intervenção a deter um tiro de Paulo Vítor.

Veja o resumo do jogo:

Com eficácia terrível, o Tondela ganhou vantagem na sequência de um lançamento de linha lateral num toque subtil de Miro (23), que desviou um remate falhado de Rodrigo Ramos que colocou a bola nos pés do avançado angolano.

Aos 23 minutos, Miro colocou o Tondela em vantagem:

Os algarvios mantiveram a ambição depois do descanso e 35 segundos após o apito empataram e, tal como os tondelenses, também no seguimento de um lançamento lateral, com Heitor a colocar a bola na área e Paulo Vítor – mais forte que Tiago Manso – a finalizar no segundo poste, após desvio de cabeça de Tamble Monteiro, no primeiro.

Paulo Vítor empatou aos 46 minutos:

Mais prático, o Portimonense aproveitou o adiantamento do Tondela para construir – e desperdiçar – boas ocasiões, com destaque para duas idênticas, por Tamble Monteiro (56’) e Camilo Durán (82’), que falharam de forma incrível na pequena área, com a baliza aberta.

Pelo meio o Tondela também desperdiçou por Ricardo Alves (70’), com grande defesa de Vinícius, e no minuto seguinte Camilo Durán operou a reviravolta no marcador, com um remate cruzado, após um ressalto num primeiro remate que efetuou e que bateu em Ricardo Alves.

Aos 71 minutos, Camilo Durán colocou o Portimonense em vantagem:

Com o escoar dos minutos, os algarvios tentaram fechar os caminhos para a sua baliza perante a pressão final dos beirões, que acabaram por empatar no último minuto dos descontos por Moudjatovic (90+6), que recargou após grande defesa de Vinícius.

Moudjatovic fez o 2-2 final aos 90+6 minutos: