Kane segue Ronaldo e Messi, exemplos de longevidade: «Tenho mais 8 ou 9 anos pela frente...»
Harry Kane na seleção de Inglaterra (Imago)
Foto: IMAGO

Kane segue Ronaldo e Messi, exemplos de longevidade: «Tenho mais 8 ou 9 anos pela frente...»

INTERNACIONAL11.10.202312:59

Harry Kane estará à porta dos 35 anos quando o Reino Unido e a Irlanda receberem, em 2028, o campeoanato da Europa.

O avançado do Bayern Munique não tem dúvidas de que terá todas as condições para estar presente nos relvados, citando a longevidade de Lionel Messi (36 anos) e Cristiano Ronaldo (38), e que seria um «sonho» poder tentar vingar a final perdida em Wembley para a Itália no Euro-2020.

«A percepção que há é que chegando aos 30 anos as pessoas começam a falar no fim, mas eu vejo como estando agora a começar a segunda parte da minha carreira. Já tive uns bons dez anos ao mais alto nível e espero ter mais oito ou nove», disse depois da confirmação quanto aos anfitriões do Euro, citado pelo canal Sky Sports, prevendo assim jogar até aos 39 anos.

«Com a ciência desportiva que há hoje, as técnicas desportivas e o modo como o jogo se tem adaptado, isso tem permitido aos jogadores jogarem mais tempo», disse, citando então as duas maiores estrelas dos últimos 20 anos.

«Quando se olha para muitos jogadores de topo como Ronaldo, Messi, Ibrahimovic (parou de jogar aos 40) ou Lewandowski, todos eles parecem ter melhorado depois dos 30», notou. 

«A vida famíliar fica equilibrada com casamento, filhos. Estamos confortáveis no nosso corpo e também mentalmente, e isso ajuda-nos a estar focados no jogo», justificou ainda, voltando a mais um Euro ‘em casa’:

«Depois de termos perdido as final do Euro-2020 em casa, ficou uma pedra no sapato, por isso queremos mais. Não apenas na Alemanha no próximo verão, mas estar em casa [em 2028] a disputar jogos vai trazer de volta memórias. Ganhar um torneio seria especial, mas vencê-lo no teu país seria a realização de um sonho.»