Jota Silva sobre o V. Guimarães: «É um grande clube e os adeptos são muito apaixonados»
Jota Silva, atacante do Vitória de Guimarães. Foto: IMAGO/Maciej Rogowski

Jota Silva sobre o V. Guimarães: «É um grande clube e os adeptos são muito apaixonados»

NACIONAL20.03.202418:37

Jota Silva concedeu uma entrevistas aos ingleses do ‘The Guardian’ e não esqueceu os adeptos do Vitória; avançado ainda elogiou os companheiros de equipa; considera-se um jogador parecido com Diogo Jota.

Nas bocas do Mundo pela convocatória para a Seleção Nacional, Jota Silva deu uma entrevista ao jornal inglês ‘The Guardian’, na qual fez questão de falar do Vitória de Guimarães e da sua massa adepta.

«É um grande clube e os adeptos são muito apaixonados pelo clube e pela cidade», começou por dizer o avançado que ainda acrescentou:

«O Vitória dá-nos a melhores condições para que possamos estar no nosso máximo e ajudar o clube a atingir os seus objetivos. Tem uma massa adepta que nos segue para todo o lado e isso torna as coisas mais fáceis.»

Jota Silva foi questionado sobre a qualidade de alguns jogadores do plantel vimaranense, como Tomás Handel, Tiago Silva e Ricardo Mangas, e foi perentório. «Características e qualidade incríveis!»

O jogador do V. Guimarães ainda recordou os primeiros passos na sua carreira e de como todo esse percurso influenciou o homem que é hoje.

«Não tinha grandes condições nos clubes em que iniciei a minha carreira, mas tinha de mostrar trabalho. Isso ficou sempre comigo e moldou a minha personalidade. Um dos príncipios que tenho na vida é de que não preciso de muito para ser feliz. O sucesso depende do trabalho e se queres ser bem sucedido tens de trabalhar bastante», lembrou.

Apesar de a aparência física ser muito semelhante à de Jack Grealish, avançado inglês do Manchester City, o jogador português, de 24 anos, compara-se mais ao homónimo que também atua em Inglaterra.

«Consigo ver algo de mim no estilo do Diogo Jota», admitiu o extremo dos conquistadores que ainda demonstrou ambição para o futuro:

«Quero atingir o topo do futebol mundial. Quero jogar na Liga dos Campeões e também tenho o objetivo de jogar pela Seleção Nacional. É para isso que trabalho.»