Jota Silva recorda: «Passei de jogar na distrital a partilhar o balneário com Ronaldo»

INTERNACIONAL10.02.202518:22

Atacante do Nottingham Forest falou sobre o momento que está a viver em Inglaterra e lembrou quando foi convocado por Roberto Martínez, afirmando que o seu objetivo é regressar à Seleção Nacional

Nem sempre titular, Jota Silva tem sido uma peça importante na grande época do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, e o internacional português colocou objetivos muito altos no clube inglês, e não só, em entrevista ao Entrelinhas, de Afonso Figueiredo.

«Quero muito fazer história no Nottingham Forest. Quero jogar UEFA Champions League regularmente. Quero ser convocado para a Seleção Nacional. Quero ganhar a Premier League. Quero que as pessoas vejam que estou pronto para outros voos... e deixar a minha família orgulhosa», começou por dizer, não se mostrando arrependido por trocar Portugal por Inglaterra.

«Por muitos bons anos que eu tenha... vou sempre sentir que este último ano em Guimarães foi o mais especial da minha carreira. Do Espinho até aqui foi tudo muito rápido, quando soube do Vitória disse logo que queria. Sabia da paixão, gosto de me sentir desafiado. Não hesitei e foram dois anos especiais. Este último foi o mais especial da minha carreira. Foi também no qual concretizei o sonho de chegar à Seleção Nacional», recordou, lembrando o momento em que soube que foi convocado por Roberto Martínez.

«Nem soube reagir. Só caí em mim mesmo em casa. Chorei mais um bocado, ali no clube foi uma emoção grande e no jogo... o estádio a gritar o meu nome. Quase que marquei, era a cereja no topo do bolo. Foi o momento mais alto da carreira. É um dia que nunca vou esquecer. Passei de jogar na distrital a partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes, Pepe, João Félix, portanto, com os melhores do mundo», atirou.