José Mota: «Em desvantagem nunca tive oito minutos em lado nenhum»
José Mota, treinador do Farense Foto: GRAFISLAB

José Mota: «Em desvantagem nunca tive oito minutos em lado nenhum»

NACIONAL13.04.202418:53

Treinador dos algarvios discordou do tempo de compensação dado pelo árbitro do encontro; considera que podia ter saído de Guimarães com os três pontos.

Dominou a primeira parte e foi criando perigo com saídas rápidas para o ataque. Era este o plano de jogo e que análise faz a esta partida?

- Sabíamos que o Vitória é uma equipa agressiva no bom sentido e conseguimos gerir isso da melhor maneira. A primeira parte foi claramente nossa, na qual estivemos muito bem. Não foram só 45 minutos, mas sim 53. Na 2.ª parte, o Vitória tentou mudar e começou a tentar chegar mais perto da nossa baliza. Mas, não criaram real perigo, sendo que o Ricardo Velho defendeu bolas em que bastava estar atento. Num canto acabamos por sofrer o golo. Mas, antes nas saídas devíamos ter tido maior critério, pois muitas vezes fomos com três para dois e podíamos e devíamos ter feito melhor. O Vitória fez muitos cruzamentos e o golo surgiu de um canto. Devíamos ter saído daqui com três pontos. 16 minutos de descontos, como é que isto acontece sempre com a equipa menos forte e voltamos a sofrer golo nesse período. É por ter mais pessoas no estádio? Que mantenham o critério, em desvantagem nunca tive oito minutos em lado nenhum. Só tenho a certeza de uma coisa, se o Vitória estivesse em vantagem não havia oito minutos de compensação. Somos do mesmo campeonato, sem as mesmas armas, mas do mesmo campeonato. Saímos com um ponto, um empate que é fruto do trabalho e daquilo que vamos fazendo durante toda a época.

Houve muitas perdas de tempo, com vários jogadores no chão, não entende que a compensação se justificou?

- Isto não é por ser aqui no Vitória. É apenas porque sempre que acontece estamos na frente do marcador. Na segunda parte, o jogador que foi assistido teve de sair. Assim como na primeira parte, o jogador do Vitória foi assistido e teve de sair. Duas substituições e não foi para passar tempo. Claro que acontece. Só digo que quando o resultado não estiver a meu favor que o árbitro faça os 16 minutos. Não estou a pedir nada, só digo que tem de ser para todos. Já perdi e já empatei nos últimos minutos assim, o que quero é que seja para todos.