Jorge Jesus e Artur Jorge com sortes diferentes na Champions asiática

INTERNACIONAL11.03.202522:03

Al Hilal conseguiu avançar para os quartos de final, ao contrário do Al Rayyan

O Al Hilal de Jorge Jesus, e com Rúben Neves a titular, reverteu a desvantagem (0-1) trazida da 1.ª mão dos oitavos de final da Champions asiática, frente ao Pakhtakor, para seguir em frente na prova com uma exibição convincente (4-0).

A reviravolta na eliminatória deu-se ainda na 1.ª parte, com os golos de Hamad Al Yami (31’) e de Malcom (42’). Salem Al-Dawsari (51’), de penálti, sentenciou a eliminatória a favor do Al Hilal, que foi selada por Nasser Al-Dawsari (90+2’)

Depois de duas derrotas nos três jogos anteriores, a equipa de Jorge Jesus alcançou um triunfo muito importante nas aspirações do clube para a época, avançando para os quartos de final da maior prova de clubes da Ásia, onde já se encontra o Al Nassr de Cristiano Ronaldo.

Quem teve mais azar foi Artur Jorge, que viu o Al Rayyan ser eliminado pelo Al Ahli. Depois de uma derrota por 1-3 na primeira mão, a equipa do técnico português perdeu por 0-2 na Arábia Saudita, graças a um bis de Riyad Mahrez (77’ e 83’).

O antigo treinador de SC Braga e Botafogo foi assim eliminado pela equipa de Galeno, jogador ex-FC Porto que depois de marcar um golo e de assistir outro na 1.ª mão desta eliminatória, somou novo passe para golo na 2.ª.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer