Jorge Braz: «Aqui é proibido estagnar»
(FPF)

Jorge Braz: «Aqui é proibido estagnar»

FUTSAL02.02.202417:25

Técnico da Seleção Nacional fez a antevisão aos jogos particulares com o Japão, a 3 e 5 de fevereiro

A Seleção Nacional defronta, este sábado, às 20 horas, o Japão, no primeiro jogo de preparação entre as duas equipas para o Mundial-2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro. Na antevisão à partida, Jorge Braz destaca a importância de somar duas vitórias neste estágio da equipa das quinas.

«O Japão é um excelente adversário para um momento destes. É uma das seleções mais fortes da Ásia, extremamente organizados, dinâmicos, com uma cultura de futsal muito própria, e que nos vai criar dificuldades. Vamos defrontar uma seleção fora de Europa, diferente do que temos enfrentado nestes meses, e é um excelente adversário para refinarmos algumas coisas. É uma equipa muito dinâmica, com jogadores rápidos e agressivos do ponto de vista ofensivo. São organizados, sabem muito bem o que fazem em todos os momentos do jogo. Têm alguns jogadores em Espanha, jovens com um potencial fantástico. É uma seleção irreverente, com muita intencionalidade e com alegria a jogar», projetou o selecionador nacional aos órgãos de comunicação da FPF.

O técnico mostrou-se ainda satisfeito com a semana de trabalho desenvolvida nos últimos dias. «Acima de tudo, foi importante para relembrar os nossos valores, o nosso processo, refinar vários princípios de jogo. Mas também foi importante relembrar os princípios de vida que temos nesta família. A proibição de estagnar, relembrar a forma como nos temos de comportar todos, com um objetivo comum. Aqui toda a gente conta, staff e jogadores. Lembrar a importância que cada um tem nas suas tarefas, no seu papel. Existe um grande sentimento coletivo nesta equipa», asseverou.

Por fim, Jorge Braz apelou à presença do público luso no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. «O pavilhão é fantástico, sempre tivemos aqui jogos muito bons, com as bancadas cheias e com um ambiente incrível. As gentes são apaixonadas por futsal, e pelo desporto em geral, e certamente haverá muito apoio vindo das bancadas. Iremos retribuir esse carinho aos portugueses com dois bons jogos», concluiu.