Bruno Coelho mostra ambição para defender o título no Mundial
(FPF)

Bruno Coelho mostra ambição para defender o título no Mundial

FUTSAL01.02.202416:01

Ala foi o porta-voz da Seleção Nacional, que prossegue o estágio de preparação para o Campeonato do Mundo; jogos particulares frente ao Japão, a 3 e 5 de fevereiro

Bruno Coelho garantiu, esta quinta-feira, que o grupo está totalmente empenhado na preparação para o Campeonato do Mundo 2024, que se realizará no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro.

«O foco é tentar vencer os dois jogos e consolidar o processo. Este é o penúltimo estágio antes da entrada na pré-época, onde faremos a preparação para o Mundial. Queremos prepararmo-nos da melhor forma e chegar ao Mundial no nosso máximo nível. Somos os atuais campeões mundiais, mas sabemos que temos de dar mais e continuar a crescer e a evoluir», assumiu um dos capitães da Seleção Nacional, antevendo duros testes frente ao Japão, a 3 e 5 de fevereiro, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

«É uma equipa forte fisicamente, defende de forma individual e que é muito competitiva. Nós temos de estar preparados para isso, impor o nosso ritmo e a nossa intensidade no jogo. Se o fizermos estaremos mais perto de vencer. Os japoneses são muito disciplinados, fazem tudo muito bem feito e vão causar-nos dificuldades, certamente.»

O internacional português - que soma 157 jogos pela Seleção Nacional -, de 36 anos, deixou ainda elogios aos mais novos e à forma como estes chegam à equipa sénior. «São jovens mas já têm importância nos seus respetivos clubes, na Seleção, e jogam ao mais alto nível na Liga Placard. As seleções jovens também têm um papel decisivo, os sub-19 venceram o Europeu há uns meses. Estarem aqui não é surpresa, é fruto do excelente trabalho que têm feito», finalizou.