Jogos adiados: «O futebol é meio de visibilidade para outras situações»
O treinador Pedro Moreira transmite indicações à equipa do Casa Pia em jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Jogos adiados: «O futebol é meio de visibilidade para outras situações»

NACIONAL04.02.202414:13

Treinador do Casa Pia comentou a situação que afeta a 20.ª jornada, que já levou ao adiamento de duas partidas na Liga e Liga 2; sobre a receção ao Boavista, acredita na reação e capacidade da sua equipa

O tema do momento, que envolve os dois jogos adiados até ao momento nas Ligas profissionais em Portugal - Famalicão - Sporting, pela Liga, este sábado, Leixões - Nacional, pela Liga 2, na manhã deste domingo, por falta de policiamento, foi também abordado pelo treinador do Casa Pia, Pedro Moreira, na conferência de antevisão à receção ao Boavista, que encerraria a 20.ª jornada... não houvesse já um encontro adiado.

Sem informações ou indicações que apontem para uma situação semelhante em Rio Maior, palco da partida entre gansos e panteras, o técnico dos lisboetas comentou o tema, lembrando o mediatismo que tem o futebol no país, que considera ser o veículo para que acontecimentos deste tipo sucedam.

«O futebol é um desporto de massas, que envolve muita gente, o que naturalmente pode levar a que seja um meio de visibilidade para outras situações. Já falámos aqui até em relação a vocês, jornalistas», lembrou o treinador, aludindo às situações de crise financeira que envolvem os media nacionais que, tal como o atual protesto das forças policiais, esteve na ordem do dia e afetou (indiretamente) a agenda desportiva.

Relativamente ao embate com o Boavista, que se segue a uma pesada derrota perante o Sporting, uma semana antes (8-0) em Alvalade, Pedro Moreira garante que a sua equipa já levantou a cabeça e está pronta para reagir.

«Senti logo uma resposta muito positiva da equipa para aquilo que aí vem», assinalou, mostrando ainda assim respeito absoluto pelos axadrezados e pela qualidade que possuem enquanto equipa. «Faço a análise de que o Boavista tem mais pontos que nós e neste momento esta é mais uma oportunidade que temos para poder passar uma equipa na tabela se o resultado for para o nosso lado e vamos com essa consciência», abordou o treinador, apostado em ultrapassar o Boavista, que ocupa a posição imediatamente acima do Casa Pia (12.º lugar), com somente mais um ponto (20, os lisboetas somam 19).

Pedro Moreira mostrou-se agradado com a abordagem do Casa Pia aos últimos dois dias do mercado, no qual o clube garantiu as contratações do extremo Nuno Moreira e o avançado André Lacximicant. O técnico terminou a sua intervenção enaltecendo o esforço conjunto de organização que permitiu ao emblema de Pina Manique reforçar-se com o critério desejado para atacar a segunda metade da temporada.

«Tenho de dar mérito à estrutura do clube, em todas as áreas. Começando na área da comunicação, no marketing, na direção desportiva, no scouting, em tudo o que diz respeito ao que envolve o clube sinto-me agregado e integrado num clube bem estruturado«, elogiou, motivado.