«João Félix deve procurar a felicidade»

Atlético Madrid «João Félix deve procurar a felicidade»

INTERNACIONAL14.07.202322:17

Desde 2009 que Luís Figo já não brilha nos relvados, quando pendurou as chuteiras no Inter, sob as ordens de José Mourinho, então a cumprir a primeira de duas épocas no clube de Milão. Dois portugueses que conquistaram o planeta futebol, o antigo extremo imortalizado até com a Bola de Ouro de 2000, destino de glória que alguns chegaram em tempos a prognosticar para João Félix, agora seguramente menos convictos nessa previsão.


«É uma decisão pessoal», assim respondeu Figo no momento em que foi questionado sobre o futuro do compatriota, se este devia ficar ou sair do Atlético de Madrid, no atual contexto de relação tensa com Diego Simeone, conforme se percebe depois dos primeiros treinos dos colchoneros em 2023/2024.


«João Félix deve procurar a felicidade dele», prosseguiu, sem se alongar no tema, durante a participação, em Amesterdão, na apresentação da franquia EA Sports FC 24, que surgiu após o fim da parceria entre a FIFA e a EA Sports, produtora do popular videojogo de futebol.


Em finais de 2020, Figo era um dos que antecipavam futuro bastante risonho a Félix.


«O João é um jogador jovem que tem muito que crescer. Vai ser muito melhor do que é pela margem de progressão que tem», elogiou, à Marca: «É um jogador que tem de jogar na sua posição natural para poder render mais. Pode jogar pela ala, mas é difícil. Em termos de rendimento vai notar-se mais se jogar pelo meio: tem golo, chega bem e isso é um dom único no futebol.»  

 

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer