João Escoval e o sonho de jogar na Liga: «Sempre tive esse objetivo desde pequeno»

Vizela João Escoval e o sonho de jogar na Liga: «Sempre tive esse objetivo desde pequeno»

NACIONAL20.07.202320:41

Em declarações aos canais oficiais do clube, João Escoval, mais recente reforço do Vizela, mostrou-se feliz com a experiência que está a viver no clube minhoto.

«Ao saber do interesse do Vizela fiquei muito entusiasmado porque desde pequeno sempre tive o objetivo de jogar na Liga e agora vou concretizá-lo», começou por referir o futebolista, acrescentando: «[Vizela está a ser] Espetacular. Todas as pessoas que conheci até agora foram muito boas, muito simpáticas comigo, todas a tentar ajudar-me a integrar-me o mais rápido possível. As instalações do clube estão muito bonitas, o estádio - foi aqui que fiz primeiro jogo como profissional - está muito mais arranjado, com muito melhor aspeto e até agora só tenho boas sensações.»

Quanto às expectativas, o médio assinalou: «As melhores. Dar tudo campo para tentar ganhar, porque isso também é o que caracteriza o Vizela. Quando vejo os jogos são equipas sempre muito difíceis de bater e esse tem de ser sempre o nosso objetivo.»

Relativamente a jogadores que conhece, afirmou: «Conhecer, conhecer só o Ivanildo, porque já tinha jogado contra ele e treinado num jogo estilo pré-época que fizemos o ano passado. E ontem [quarta-feira] conheci dois jogadores quando vim fazer os exames médicos, ainda não tive oportunidade de conhecer todo o plantel.»

No que concerne à decisão de ter voltado à pátria, Escoval partilhou: «Após seis anos a jogar fora já tinha algumas saudades de jogar em Portugal mas a família também teve peso e agora vai poder ver-me a jogar tanto ao vivo como na televisão, o que pesou também na minha decisão. Saí com 20 anos, jovem, e isso deu-me algum calo, fez-me crescer. Trabalhei com muitos jogadores de nacionalidades diferentes, o que também me ajudou a evoluir, a ter outras formas de pensar e sem dúvida que estou melhor preparado para um balneário porque estive em vários de vários países.»