Feirense Jardel ‘preso’ a pensar na subida
O Feirense continua a surpreender na 2 Liga e está a apenas 3 pontos do lugar do play-off de subida. Numa série de 11 jogos sem perder, Rui Ferreira alimenta o sonho e, nesse sentido, a direção tem rejeitado várias abordagens por Jardel. O avançado, de 25 anos, tem sido um dos destaques da equipa e já leva oito golos marcados.
Internacional pela Guiné-Bissau, onde também fez o gosto ao pé, Jardel é um avançado móvel que tanto pode atuar na área como nos corredores. Formado no Barreirense e Rio Ave, emigrou para Espanha muito cedo, tendo vestido as cores do Deportivo B, Valladolid B, Algeciras e Mérida. Regressou a Portugal para representar o Leça e rapidamente chegou ao Feirense, subindo de cotação na Liga 2. De Leça da Palmeiras também chegaram ao clube Samuel Teles e João Paulo.
A prospeção tem sido, aliás, uma arma da SAD fogaceira. Têm sido vários os jovens valores potenciados no Marcolino Castro e depois possibilitando bons encaixes financeiros, podendo-se citar a evolução célere no clube de Vargas, Guilherme Ramos, Vaná, Tiago Silva e Etebo. Os nigerianos Bruno (Boavista) e Marcus (FC Porto B) foram outros dois casos de sucesso num passado bem recente. Agora, o cobiçado é Jardel mas o Feirense vai lutando por segurar um jogador entendido como uma mais-valia, até porque as propostas têm ficado aquém do que fora traçado para o jogador em questão