Iván Fresneda: «Nunca tive na cabeça ser campeão no primeiro ano no Sporting»
Iván Fresneda cumpriu primeira época de leão ao peito (Foto IMAGO)

Iván Fresneda: «Nunca tive na cabeça ser campeão no primeiro ano no Sporting»

NACIONAL18.05.202421:29

Fresneda revela ano difícil pela lesão no ombro e não foge das comparações a Pedro Porro, ainda que mantenha distâncias para o ex-lateral, seu compatriota

Na festa de campeão do Sporting, Iván Fresneda fala sobre as dificuldades que teve no primeiro ano no Sporting, mas diz que o momento é «incrível».

A que sabe esta conquista na primeira época no Sporting?

- É incrível. Incrível. É um orgulho estarmos aqui, poder ganhar o primeiro título na minha carreira. É muito importante para mim, pessoalmente, porque é algo com que sempre sonhei. Nunca tive na minha cabeça que, no primeiro ano no Sporting, podia ser campeão nacional. Estou muito feliz.

Teve muitos clubes interessados, como o Arsenal. O que é que o fez escolher o Sporting? Correspondeu às expectativas?

- Sempre disse que estava muito feliz no Valladolid e estive muito bem lá. Escolhi o Sporting porque é uma grande oportunidade. Não só por este ano, que foi difícil. Tive a lesão no ombro, quando voltei, a equipa estava muito bem. Mas faz parte do futebol. Foi uma grande lição, vir para o Sporting, Vamos ao próximo ano.

Muito se fala das comparações com Pedro Porro. Espera chegar a esse nível?

- As comparações vão existir sempre, não é? Mas agora, obviamente, não podemos comparar com o Pedro Porro. Ele fez aqui três grandes épocas, tem um grande legado muito grande no Sporting, espero poder ter a oportunidade de ser um privilegiado como ele. Ainda tenho tempo para mostrar. Vamos por mais.