Italianos revelam valor de «oferta irrecusável» que Mourinho recebeu da Arábia Saudita
José Mourinho (IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto)

Italianos revelam valor de «oferta irrecusável» que Mourinho recebeu da Arábia Saudita

INTERNACIONAL16.10.202311:25

Treinador português termina contrato com a Roma no final da época e sauditas devem voltar à carga

No verão, José Mourinho disse ter recebido grandes propostas Arábia Saudita, mas ainda assim declinou e escolheu continuar na Roma.

O jornal Il Messaggero volta esta segunda-feira ao interesse da Arábia Saudita em José Mourinho, também alimentado recentemente pelo próprio, ao referir a um jornalista saudita que irá certamente trabalhar no país num futuro próximo. 

O jornal refere que a Liga local não desistiu de o contratar e voltará à carga nos próximos meses, com o aproximar do fim de contrato do português com a Roma, no final da temporada. 

Uma das propostas do verão era de um contrato de dois anos no valor total de 120 milhões de euros. Números «irrecusáveis» mas a que Mourinho disse ‘não’ para cumprir a palavra dada aos jogadores e adeptos da Roma. 

«Recebi propostas de Al Hilal [que acabou por contratar Jorge Jesus] e Al Ahli», respondeu em entrevista ao Corriere dello Sport em agosto, referindo que descansou o clube e a família. «Informei a Direção que não tinha intenções de aceitar. Em casa disse exatamente a mesma coisa. Senti-me preso à palavra dada aos jogadores em Budapeste [depois de perder Liga Europa para o Sevilha] e aos adeptos depois do jogo com o Spezia. Não foi só por isso que não aceitei, não é um ‘não’ definitivo.»